21/02/2015 06h40 - Atualizado em 21/02/2015 06h40

iPhone: veja como fazer o backup dos aplicativos e da agenda no iOS

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O iOS permite aos usuários de iPhone realizar backup da agenda de contatos e dos aplicativos instalados. O procedimento, que pode ser realizado através de uma conta do iCloud ou com o iTunes, é indicado por quem precisa restaurar um iPhone. Para saber como utilizar as opções de backup, veja as dicas que preparamos.

Apps para iOS: Whoscall, Double Selfie e outros destaques

Backup da agenda pelo iCloud

Passo 1. Antes de tudo, é importante ter uma conta do iCloud configurada no iPhone para que o procedimento funcione. Vá até os ajustes do sistema e acesse “iCloud”. Em seguida, verifique se a opção “Contatos” está marcada.

Backup dos contatos do iOS através de uma conta do iCloud (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Backup dos contatos do iOS através de uma conta do iCloud (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Backup da agenda pelo iTunes

Passo 1. Conecte o iPhone no computador e abra o iTunes. Em seguida, toque sobre o ícone de celular, como mostrado na imagem abaixo;

Acessando as configurações do iPhone no iTunes (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações do iPhone no iTunes (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse a aba “Informações”;

Acessando a aba de informações do iPhone no iTunes (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a aba de informações do iPhone no iTunes (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Marque “Sincronizar Contatos” para ativar o backup da agenda com o iTunes. Vale lembrar que essa opção só estará disponível se você não manter o backup com o iTunes ativado.

Ativando a sincronização de contatos do iPhone com o iTunes (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativando a sincronização de contatos do iPhone com o iTunes (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Backup de aplicativos

O backup do iCloud é a melhor forma de manter todas as configurações de aplicativos de seu iPhone salvos na nuvem. Esse backup é indicado para quem precisa restaurar o sistema ou para quem deseja trocar de aparelho. No entanto, também é possível salvar os aplicativos através do iTunes.

Passo 1. Com seu iPhone conectado ao iTunes, toque na aba “Resumo”. Para chegar até essa tela, siga o mesmo passo mostrado no procedimento anterior;

Acessando o resumo de configurações do iPhone através do iTunes (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando o resumo de configurações do iPhone através do iTunes (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Em seguida, na sessão backups, ative o backup para computador. Feito isso, clique em “Fazer Backup Agora”. Perceba que também é nessa sessão que você pode restaurar o aparelho com um backup quando for necessário. No entanto, não vamos abordar isso agora, siga em frente;

Iniciando um backup do iPhone no iTunes (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando um backup do iPhone no iTunes (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Clique em “Fazer Backup de Aplicativos” para realizar um backup completo do sistema e salvar os aplicativos que não foram salvos em backups anteriores.

Realizando backups de aplicativos do iPhone com o iTunes (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Realizando backups de aplicativos do iPhone com o iTunes (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite as dicas e não tenha imprevistos quando precisar trocar de aparelho ou restaurar o iOS. Os backups realizados através do iTunes e pelo iCloud podem restaurar aplicativos e contatos de forma simples. Para saber como funciona o processo para restuarar um iphone, veja nossas dicas clicando aqui.

Qual é o melhor smartphone para tirar fotos tipo "selfie"? Opine no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tatiane Leitte
    2015-10-25T15:33:01  

    o meu não da opção de fazer backup dos aplicativos nesta utima fase o que faço para saber se foram salvos ou não... já que eu iphone não esta conseguindo fazer backup para o icloud sozinho sempre da erro desde o mês 7

    recentes

    populares

    • Tatiane Leitte
      2015-10-25T15:33:01  

      Você também pode seguir estas etapas: Acesse a barra de busca: Windows 7: clique em Iniciar. Windows 8: clique na lupa no canto superior direito. Windows 10: clique na barra de busca ao lado do botão Iniciar. Na barra de busca, insira %appdata% Pressione Enter. Clique duas vezes nestas pastas: Apple Computer > MobileSync > Backup.