Sistemas Operacionais

04/03/2015 10h20 - Atualizado em 04/03/2015 10h20

Aprenda a mudar o IP e DNS do Android

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Ao conectar um dispositivo a uma rede Wi-Fi, ele passa a ser identificado por um número de IP (Protocolo de Internet, em português). Por padrão, as configurações de rede do Android são dinâmicas e, para evitar conflitos, geralmente elas são gerenciadas pelo roteador. Se você precisa configurar um IP e DNS manual de um telefone ou tablet com o sistema do Google, siga os passos abaixo e veja como realizar o procedimento.

Microsoft, Apple e Google 'escutam' o que usuário diz ao celular, afirma site

Passo 1. Acesse as configurações do Android e toque em “Wi-Fi”. Em seguida, toque sobre a rede que você quer alterar o endereço de IP e DNS e mantenha o dedo pressionado por alguns segundos;

Acesse as configurações de Wi-Fi (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações de Wi-Fi (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. No menu que aparece, toque em “Modificar a rede”. Nas propriedades da rede, marque a opção “Exibir opções avançadas”;

Acesse as propriedades da rede (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as propriedades da rede (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Deslize a tela, toque em “DHPC” e configure a opção como “Estático”. Feito isso, você terá acesso às configurações de IP, Gateway e DNS. Faça as alterações desejadas e toque em “Salvar”.

Quais são os melhores aplicativos para Android? Comente no Fórum do TechTudo.

Alterando endereço de IP e DNS do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Alterando endereço de IP e DNS do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você pode descobrir e modificar o número de IP do seu smartphone ou tablet com Android.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thales Silva
    2017-01-14T13:05:24  

    Galera! Para quem usa a NET da OI e quer fazer o WIFI voltar a funfar, é só setar o DNS primário para: 8.8.8.8 que é o do Google. Assim voltará a funcionar sem problemas. Muito bom, este tutorial me ajudou muito, Obrigado!

    recentes

    populares

    • Thales Silva
      2017-01-14T13:05:24  

      Vlw mano, funcionou!!

  • Fernando Balieiro
    2017-03-04T08:58:05

    Obrigado Tudo funcionou perfeitamente comigo, mas no meu androide não há acesso aos endereços DNS. Bastou mudar os endereços de IP e Gateway da rede para tudo funcionar perfeitamente. Espero que seja permanente

  • Rafael Leal
    2016-05-17T01:46:10  

    Galera, quando vocês vão configurar, pra estatístico, desabilita o salvar, aí vocês tem q substituir todos os números que habilita de novo o salvar, digita a senha e clica salvar. O WiFi não vai pegar, aí vocês vão lá em opções avançadas de novo, já vai tá estático, mas então vocês vão preencher com os números que estavam antes. (Então NÃO ESQUEÇAM DE ANOTAR os números que estavam antes) aí vai habilitar de novo o salvar e vcs salvam. Aí sim vai pegar normal.

    recentes

    populares

    • Rafael Leal
      2016-05-17T01:46:10  

      Valeu mesmo cara, vc ajudou muito,. melhor comentario, consegui resolver meu problema que nem o suporte havia dicas...

    recentes

    populares

    • Rafael Leal
      2016-05-17T01:46:10  

      Nao consegui resolver esse problema. No modo estatístico mesmo digitando todos os numeros novamente não funciona ( fica sem conexão), basta alterar para DHCP que a internet retorna. Problema chato de solucionar. :/

  • Yuri Ramos
    2016-07-20T09:58:54

    vlw

  • Débora
    2016-05-17T10:49:08  

    Desculpa não entendi. Eu vou apagar o número do IP, inventar outro e salvar? Não entendi a explicação da matéria.

    recentes

    populares

    • Débora
      2016-05-17T10:49:08  

      vc pegará um numero que está dentro da rede do seu roteador... ex: se seu roteador tiver o ip 192.168.0.1 .. vc poderá usar 192.168.0. 2 ao 192.168.0.99 .. fica a seu criterio escolher um endereço.

  • Rafael Maliceski
    2015-09-23T17:39:39  

    no meu nexus 5 versao 5.1 nao deixa eu mudar o dns oque eu faço?

    recentes

    populares

    • Rafael Maliceski
      2015-09-23T17:39:39  

      Ninguen sabe responder esse o tutorial é inutil

    recentes

    populares

    • Rafael Maliceski
      2015-09-23T17:39:39  

      O o meu deu certinho

  • Marlus Netto
    2015-10-18T13:36:20  

    faco tudo e n da opcao p salvar no moto g

    recentes

    populares

    • Marlus Netto
      2015-10-18T13:36:20  

      tem que colocar os " pontinhos " tambem

    recentes

    populares

    • Marlus Netto
      2015-10-18T13:36:20  

      meu moto G3 tambem não habilita a opção salvar quando altero para ESTÁTICO e não pede senha nem tem campo pra isso

  • Julio Ferreira
    2015-04-30T22:29:00  

    Valeu pelas informaçoes.

    recentes

    populares

    • Julio Ferreira
      2015-04-30T22:29:00  

      As opções aparecem, faço as alterações, atualiza tudo mas não da acesso à internet. A rede fica dando limitada!

    recentes

    populares

    • Julio Ferreira
      2015-04-30T22:29:00  

      Salvou as alterações?

  • Nidsley Kowalsky
    2015-09-03T09:34:40

    Muito obrigado Techtudo! (y)