Utilitários

13/03/2015 07h50 - Atualizado em 13/03/2015 07h50

Bateria fraca? Veja como usar o app Ampere para medir a carga do smart

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Android está carregando lentamente? Então saiba que o app Ampere por ajudar de forma simples. Com ele o usuário consegue medir quanto de energia está passando para o smart quando plugado no USB ou tomada e ainda mostrar o gasto da bateria. Dessa forma, você pode otimizar o carregamento, com a melhor opção. Além disso, é possível observar um relatório completo com a temperatura do seu celular, saúde da bateria, o quanto está carregado e mais. Veja neste tutorial como usar o Ampere para medir a carga do seu Android.

Apicativo Libon atualiza e permite que usuário receba ligações mesmo sem sinal

Moto Maxx tem bateria super potente com 3900 mAh  (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) (Foto: Moto Maxx tem bateria super potente com 3900 mAh  (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))Veja como usar app Ampere no seu Android e conseguir otimizar o consumo da sua bateria (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Baixe e instale o app Ampere no seu Android. Depois, para ter um melhor resultado feche os aplicativos abertos no smart. Assim você consegue ter uma ideia melhor do consumo e carregamento. Abra o app e aguarde. Ele irá apontar quantos amperes o seu smart está gastando da bateria, com os caracteres em laranja e indicando um símbolo de “-”, ao lado da contagem;

App Ampere mostra a carga do smartphone não conectado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)App Ampere mostra a carga do smartphone não conectado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Plugue o celular no computador e faça a contagem mais uma vez. Note que será mostrada a quantidade de energia enviada pelo USB para o smart e os caracteres ficarão verdes;

Carga de carregamento do smart Android conectado com USB (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Carga de carregamento do smart Android conectado com USB (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Conecte o celular na tomara, para ter uma ideia da diferença de carregamento do Android, para ver se valerá a pena aguardar o carregamento via USB ou se a melhor opção é carregar via tomada. Também com caracteres em verde e indicando o tipo de carregamento no topo do app;

Android, Windows Phone ou iOS, qual melhor SO para smartphone? Opine no Fórum TechTudo

Carga de carregamento na tomada (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Carga de carregamento na tomada (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Para completar, o app mostra um relatório completo após cada análise. Assim o usuário pode saber a porcentagem e saúde da bateria, por exemplo, para poder se planejar durante o dia e não ficar sem carga quando menor precisar.  Além disso é possível ver a temperatura do smart em Celsius, voltagem, tecnologia da bateria e mais.

Relatório da bateria do seu smartphone Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Relatório da bateria do seu smartphone Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora você já pode entender melhor o carregamento do seu Android e escolher a melhor opção para não perder tempo. Quer mais dicas? Veja o nosso kit com aplicativos que ajudam a economizar a bateria do smart.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Silva
    2015-03-13T12:04:41

    fods