Utilitários

22/03/2015 11h03 - Atualizado em 23/03/2015 09h57

Como controlar o emulador do Android pelo smartphone com Andy?

Dário Coutinho
por
Para o TechTudo

Um dos principais diferenciais do Andy, emulador do Android para PC, é a facilidade para configuração. Dentre elas, está a possibilidade de controlar o emulador pelo celular. A dica é valiosa para quem quer jogar em uma tela maior, por exemplo. Confira como controlar o Andy do Android pelo smartphone. 

Baixe o Andy e rode aplicativos e jogos Android no PC

Passo 1. O primeiro passo é instalar e iniciar o emulador Andy no PC. Você poderá ver um tutorial de como instalar o emulador do Android aqui no TechTudo;

Baixe o programa que vai controlar o emulador Andy (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Baixe o programa que vai controlar o emulador Andy (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Passo 2. Em seguida, você precisa baixar e instalar o Andy Remote Control no seu smartphone com Android. Vale lembrar que é preciso que tanto o computador como o smartphone estejam na mesma rede Wi-Fi;

Passo 3. Com o emulador aberto no computador, você deve iniciar o Andy Remote Control. Ao ser aberto, o aplicativo vai exibir o nome do computador que está executando o emulador;

Andy Remote Control mostra o PC que está executando o emulador (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Andy Remote Control mostra o PC que está executando o emulador (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Passo 4. Ao tocar no nome do computador, a terá do smartphone se transformará na tela do emulador. No canto superior esquerdo da tela será informada a velocidade da conexão, o dado é fornecido em “frames por segundo” (fps). A velocidade da conexão vai depender da qualidade do seu roteador;

Os botões de home e voltar no emulador são acessados  na parte inferior da tela (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Os botões de home e voltar no emulador são acessados na parte inferior da tela (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Passo 5. Pronto, agora qualquer jogo que você for jogar no emulador, o conteúdo será reproduzido também no smartphone. Incluindo jogos que utilizam acelerômetro e múltiplos toques, que não serão problema ao utilizar o Andy Remote Control.

Jogos com múltiplos toques na tela funcionam perfeitamente (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Jogos com múltiplos toques na tela funcionam perfeitamente (Foto: Dario Coutinho/TechTudo)


Como se trata de um emulador, alguns jogos podem não funcionar, especialmente os games mais atuais. Em nossos testes, jogos como Dead Trigger, Asphalt 8 e Modern Combat 4 funcionaram perfeitamente. Contudo, games mais recentes podem não funcionar.

Qual smartphone você considera o melhor atualmente? Opine no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Garabed Kouyoumdjian
    2015-03-22T12:18:50  

    Como faço no Iphone 4S ????

    recentes

    populares

    • Garabed Kouyoumdjian
      2015-03-22T12:18:50  

      O iOS não possui emulador, mas se você fala de espelhar a tela. Poderá fazer isso com o programa Airserver.