Sistemas Operacionais

10/03/2015 12h31 - Atualizado em 10/03/2015 12h31

Como desativar o corretor automático do Windows Phone?

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O Windows Phone conta com um corretor ortográfico integrado ao sistema que verifica e e faz correções automáticas no que é digitado. O recurso, que vem habilitado por padrão, pode corrigir palavras que não deve e alterar o sentido de uma frase. Se você já passou por isso, saiba que o corretor pode ser desativado facilmente nas opções do sistema. Para isso, basta seguir a dica do TechTudo.

Quer baixar um gravador de voz para Windows Phone? Veja qual é o  melhor app

Passo 1. Acesse as configurações do Windows Phone e toque em “teclado”;

Acesse as configurações de teclado do Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações de teclado do Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque sobre o teclado que deseja desativar o corretor e, por fim, desative a opção “Corrigir palavras com ortografia incorreta”.

Desativando o corretor automático do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando o corretor automático do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, o corretor automático será desativado. Caso alguma palavra seja digitada incorretamente, ela será apenas grifada, dando ao usuário a opção de voltar e corrigir.

O Windows Phone 8 conseguiu se equiparar ao Android? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares