Sistemas Operacionais

22/03/2015 06h30 - Atualizado em 22/03/2015 06h30

Como desligar o despertador do iPhone ou colocá-lo no modo soneca?

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O despertador é uma função do iOS que pode trazer algumas dúvidas ao usuário. Uma delas, que pode parecer simples, é como desligar um ou mais alertas configurados. O sistema permite desligar e deletar o despertador e, ainda, ligar a função de soneca para que o usuário decida dormir um pouco mais no horário selecionado. Para te ajudar a entender como desligar o despertador, preparamos um tutorial.

Como configurar o despertador do iPhone?

Desativando um alerta de despertador

Passo 1.  Vá até o aplicativo Relógio e acesse a opção alarme. Feito isso, toque sobre o ícone de ativação, em verde na tela, para desativar o alarme.

Desativando um alerta de despertador do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Desativando um alerta de despertador do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Deletando um alerta de despertador

Passo 1. Vá até o aplicativo Relógio e acesse a opção alarme. Em seguida, na lista de alarmes, toque em “Editar”. Em seguida, toque sobre o ícone “-” em vermelho na tela;

Acessando a edição de alarmes de despertador do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a edição de alarmes de despertador do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em “Apagar” para deletar o alarme configurado.

Deletando um alarme de despertador configurado no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Deletando um alarme de despertador configurado no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ativando o modo soneca de um alarme

Passo 1. Siga novamente até a lista de alarme de seu iPhone e ative a edição da ferramenta. Em seguida, toque sobre um dos alarmes para visualizar suas configurações;

Acessando as configurações de um alarme configurado no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações de um alarme configurado no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Na página seguinte, ative a função “Adiável” para que o modo soneca seja configurado nesse alarme.

Ativando o modo adiável de um alarme de despertador do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativando o modo adiável de um alarme de despertador do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para dominar as configurações do despertador de seu iPhone.

Como colocar a música no despertador do Moto G? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares