Internet

13/03/2015 17h24 - Atualizado em 13/03/2015 17h24

Como restaurar a sessão anterior no Opera

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Sabe quando estamos navegando na internet e fechamos a janela sem querer? No navegador Opera esse inconveniente pode ser resolvido com uma simples configuração. Se você é usuário desse navegador e quer restaurar as páginas abertas na sessão anterior, veja como neste tutorial.

Como mudar o idioma do Opera para português

Como restaurar a sessão anterior no Opera (Foto: Divulgação/Opera) Como restaurar a sessão anterior no Opera (Foto: Divulgação/Opera)

Passo 1. Abra o Opera e clique sobre o ícone com o nome do navegador localizado no canto superior esquerdo da janela. Em seguida, acesse “Configurações”;

Acessando as configurações do Opera no computador (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações do Opera no computador (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Em “Navegação”, marque a opção “Continuar de onde parei”.

Ativando a configuração Continuar de onde parei para restaurar sessões no navegador Opera (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativando a configuração "Continuar de onde parei" para restaurar sessões no navegador Opera (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Agora, sempre que o Opera for reaberto, trará de volta as páginas ativas na sessão anterior.

Navegadores: quais os melhores? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares