Internet

31/03/2015 13h45 - Atualizado em 31/03/2015 13h45

Como transformar vídeos em GIFs animados no Photoshop

André Sugai
por
Para o TechTudo

GIFs são formas divertidas e cada vez mais populares de se expressar na Internet. O que muita gente não sabe é que criar essas imagens animadas é muito simples e pode ser feito rapidamente a partir de vídeos em vários formatos, através do Adobe Photoshop. Para saber como criar seus próprios GIFs e compartilhá-los com seus amigos, acompanhe o passo a passo e faça no paralelamente no seu PC. 

Photoshop faz 25 anos; relembre a história do editor de fotos

Veja como transformar vídeos em Gifs no Photoshop (Foto: Reprodução/André Sugai )Veja como transformar vídeos em Gifs no Photoshop (Foto: Reprodução/André Sugai )



Neste tutorial será utilizado o Photoshop CC 2014 que suporta os seguintes formatos de vídeo: .264, .3GP, 3GPP, AVC, AVI, F4V, FLV, MOV (Quicktime), MPE, MPEG-1, MPEG-4, MPEG-2 (caso tenha o codec específico no computador), MTS, MXF, R3D, TS e VOB.

Passo 1. Utilizando o Adobe Photoshop CC 2014 vá em Arquivo, clique em Importar e depois em 'Quadro de vídeo para camada…';

Caminho para importação do vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai )Caminho para importação do vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai )



Passo 2. Escolha seu vídeo e clique em 'Ok'. Na caixa seguinte, escolha a opção 'Somente Intervalo Selecionado';

Selecione a opção de intervalo no vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai )Selecione a opção de intervalo no vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai )


Passo 3. Na parte inferior do vídeo defina o intervalo que você deseja transformar em GIF arrastando os sliders inferiores até o ponto de início e fim, pressione 'Ok' para confirmar;

Escolha o trecho do vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai )Escolha o trecho do vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai )



Passo 4. Seu vídeo deverá abrir como na imagem abaixo;

Preview do trecho escolhido (Foto: Reprodução/André Sugai )Preview do trecho escolhido (Foto: Reprodução/André Sugai )



Passo 5. Vá em Arquivo e clique em Salvar para Web;

Caminho para Salvar para Web (Foto: Reprodução/André Sugai )Caminho para Salvar para Web (Foto: Reprodução/André Sugai )



Passo 6. Defina o tamanho que o gif terá e escolha a opção 'Sempre' em 'Opções de loop' para que seu Gif repita inúmeras vezes e clique em 'Ok' para exportar a imagem;

Defina o tamanho de saída de seu Gif (Foto: Reprodução/André Sugai )Defina o tamanho de saída de seu Gif (Foto: Reprodução/André Sugai )



Passo 7. Escolha a opção de gif que você deseja. Tenha em mente que quanto mais cores tiver seu gif, mais pesado será o arquivo;  

Escolha o tipo de Gif  (Foto: Reprodução/André Sugai )Escolha o tipo de Gif (Foto: Reprodução/André Sugai )


Pronto! Com esse método você pode criar inúmeros GIFs de todos os vídeos que desejar. Agora, basta publicar a imagem na internet ou abri-la em algum navegador para vê-la em ação e em movimento.

Qual é o seu editor de fotos favorito? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ana Pan
    2015-05-13T10:12:58

    acabo de fazer meu primeiro gif! super fácil! tks!