Jogos de luta

13/03/2015 10h00 - Atualizado em 13/03/2015 10h00

Dragon Ball Xenoverse: aprenda a recrutar aliados para uma equipe

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

Dragon Ball Xenoverse é o mais novo game baseado na icônica série de Goku. Lançado para  PlayStation 4Xbox OneXbox 360PS3 e PC, o título mescla elementos de MMO com as lutas frenéticas conhecidas dos fãs. Na futurística cidade de Toki-Toki, o jogador pode recrutar aliados de diferentes níveis para ajudá-lo durante missões decisivas. Veja agora como montar uma poderosa equipe.

Dragon Ball Xenoverse: como jogar o modo multiplayer offline


Organizando uma equipe na cidade

Travou em uma missão paralela no modo solo? Os heróis controlados pela máquina não estão dando conta do recado? A solução para melhorar o desempenho de seus companheiros de batalha é simples: substitua-os por combatentes com nível superior ao seu.

Dragon Ball Xenoverse: aprenda a recrutar aliados para sua equipe (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Dragon Ball Xenoverse: aprenda a recrutar aliados para sua equipe (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Para criar uma equipe tanto na modalidade online como offline, primeiramente você deve acessar uma das cápsulas de “Registro de Equipe”. Elas podem ser encontradas nas extremidades da “Estação da Máquina do Tempo”, uma das três localidades de Toki-Toki.

Assim que você alcançar a cápsula de registro, fale com o pequeno robô para iniciar o processo de criação de equipe. No menu de “Recepção da Equipe”, é possível alterar o tamanho do esquadrão (que suporta até três jogadores, incluindo o protagonista), a “Política da Equipe” e, é claro, a “Política de Jogo”.

Configure a equipe da forma que quiser (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Configure a equipe da forma que quiser (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Para facilitar a sua busca, recomendamos as opções “3 jogadores”, “Partida principal” ou “Missão Principal” e “Qualquer” em “Política de jogo”. Ao confirmar, acesse o “Menu de Salas” e localize a opção “Lista de Jogadores” e “Encontrar Jogadores” para que todos os guerreiros sejam exibidos em ordem decrescente de acordo com os níveis.

Há patrulheiros de todas as cinco raças disponíveis. Quanto maior for o nível do lutador, maior será a taxa de recruta. Os lutadores de nível 80, por exemplo, chegam a cobrar mais de 30 mil zenes. Procure sempre selecionar combatentes com nível superior ao seu (heróis com level menor não cobram nada, mas, para ser sincero, também não ajudam). Dessa forma, você não sofrerá tanto para concluir missões paralelas.

Visualize todos os heróis disponíveis na lista de jogadores (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Visualize todos os heróis disponíveis na lista de jogadores (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

É válido salientar que é possível verificar as informações do patrulheiro antes mesmo de recrutá-lo. Sendo assim, você é capaz de visualizar as técnicas equipadas, lista de trajes etc. Caso você queira  rever as informações de seus aliados, acesse a aba “Membros de Equipe” no menu de “Lista de Jogadores”.

Não gostou do desempenho dos combatentes? É claro que você pode expulsá-los a qualquer momento. Para isso, acesse o menu e pressione a tecla que indica a opção “Dispersar”. Em nossa versão de PlayStation 4, o botão é o quadrado. Por outro lado, se você quiser demitir apenas um dos dois recrutas, vá em “Membros de Equipe”, selecione o lutador desejado e pressione “Expulsar”.

Expulse combatentes incapacitados (Fotos: Reprodução/Victor Teixeira)Expulse combatentes incapacitados (Fotos: Reprodução/Victor Teixeira)

Por fim, lembre-se de que o jogo não permite entrar no “Ninho do Tempo” com uma equipe. Isso significa que você não será capaz de utilizar aliados para viajar no tempo e, consequentemente, progredir na história. Na verdade, os heróis devem ser recrutados para ajudá-lo em custosas missões paralelas.

Quais os melhores jogos de Dragon Ball para videogames? Comente no Fórum do TechTudo!

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ari Alves
    2016-06-13T17:19:04

    Estou gostando muito do jogo, vale à pena jogar. Principalmente pelo fato de você poder editar o seu personagem completamente, além de poder escolher diversas raças para jogar.

  • Fred Costa
    2015-03-13T11:18:08  

    O jogo é bacana. Só que tem um detalhe frustante. Pelo que vi em DBZ, os personagens que se transformam em Super Sayajin, mudam o formato do cabelo. Até mesmo Vedita e Gohan adulto. Pouquinha coisa mas mudam. Porém nesse game, os cabelos CUSTOM para a raça Sayajim não mudam o formato quando se transformam em SS. A maioria dos cabelos CUSTOM são arrepiados. Até que não fica tão esquisito. Porém, os cabelos lisos e caídos permanecem do mesmo jeito na forma SS. Não sei se foi preguiça de fazer um formato diferente pra cada tipo de cabelo na forma SS, ou falta de tempo.

    recentes

    populares

    • Fred Costa
      2015-03-13T11:18:08  

      Também me incomodei com isso! E tem outros problemas como o lobby que bem podia ter uma lista de missões para seguir ou ter a opção retry depois da missão ou mesmo escolher a missão no lobby do grupo antes de ir, é bem bagunçado nessa parte!