Internet

10/03/2015 13h21 - Atualizado em 10/03/2015 13h21

As melhores dicas para captura de tela no computador: Windows, Mac OS X e Linux

André Sugai
por
Para o TechTudo

Capturar a tela do computador é um ótimo recurso para registrar momentos e compartilhá-los com seus amigos. Cada sistema operacional, entretanto, possui um jeito diferente de realizar essa tarefa, assim como plugins podem torná-la mais fácil. Confira a lista de dicas abaixo e escolha seu modo preferido. 

Facebook: 30 coisas que a rede social sabe sobre você

Veja como capturar a imagem da tela do seu computador (Foto: Reprodução/André Sugai)Veja como capturar a imagem da tela do seu computador (Foto: Reprodução/André Sugai)

No Mac 

1) Através de atalhos do teclado: 

Ctrl+Shift+3 – O Mac faz um print da tela inteira e salva em arquivo .png na sua área de trabalho.

Ctrl+Shift+4 – Você pode definir a área que deseja capturar em sua tela.

2) Lightshot

Basta acionar o Lingshot, selecionar com o mouse área que você deseja capturar e depois compartilhar, salvar ou editar a imagem dentro do aplicativo. Também está disponível para Windows, Google Chrome, Firefox, IE e Opera.

Utilizando o Lighshot (Foto: Reprodução/André Sugai)Utilizando o Lighshot (Foto: Reprodução/André Sugai)

No Windows

1) Através de atalhos do teclado:

PrtScn SysRq – Registra toda a tela do computador, depois basta entrar em um editor de imagens e pressionar Ctrl+V para colar a imagem.

Alt+PrtScn SysRq – Captura a janela / programa / pasta e depois basta abrir um editor de imagens e pressionar Ctrl+V para colar a imagem.

2) Awesome Screenshot

Utilizando esta extensão para Google Chrome é possível capturar a tela do seu navegador em formato cheio, mesmo que a página contenha barra de rolagem. Também é possível criar pequenas edições como anotações e recortes.

Utilizando o Awesome Screenshot (Foto: Reprodução/André Sugai)Utilizando o Awesome Screenshot (Foto: Reprodução/André Sugai)

No Linux

1) Através de atalhos do teclado:

PrtScn SysRq – Registra toda a tela do computador, depois basta entrar em um editor de imagens e pressionar Ctrl+V para colar a imagem.

Alt+PrtScn SysRq – Com esta opção o sistema captura toda a tela e pergunta onde salvar o arquivo.

2) Através da linha de código:

gnome-screenshot –help

Qual é a versão mais rápida do Linux? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ian Affonso
    2015-03-10T13:40:28

    a dica do mac ta errada !!!!!!!!!!!!!!!!!!! o certo seria command+shift+3 !!!!!!!!!!!!!!!!!