Backup

13/03/2015 12h06 - Atualizado em 13/03/2015 12h06

Saiba como usar o calendário do iCloud no Google Agenda

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O Google lançou o Google Calendário para iPhone, e o aplicativo traz a opção de usar o calendário do iCloud. Se você gostou do app e pretende usá-lo como a principal agenda, confira a dica e veja como habilitar o calendário do iCloud. Com isso, você poderá visualizar, editar e criar novos eventos no calendário padrão do iOS, usando o aplicativo do Google.

Como fazer backup de apenas um programa no iPhone?

Passo 1. Abra o aplicativo do Google Agenda e toque sobre o botão localizado no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, toque em “Configurações”;

Acesse as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas configurações do aplicativo, toque em “Gerenciar Contas”. Por fim, habilite a opção “iCloud”. Caso seja solicitado, permita que o aplicativo do Google acesse o calendário do seu iPhone.

Ativando calendário do iCloud no Google Agenda (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando calendário do iCloud no Google Agenda (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá visualizar, editar e criar eventos usando o calendário do iCloud pelo aplicativo do Google Calendário.

Como trocar o endereço de e-mail do Gmail? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Claudio Meneghetti
    2016-10-17T16:59:48

    É possível fazer a mesma coisa no desktop ? Estou tentando ver um calendário do iCloud no Google Agenda. Alguém pode ajudar ? Obrigado !

  • Carolinaa Zaparoli
    2015-09-22T11:45:44

    Consegui fazer a sincronização no app, mas quando entro no google agenda pelo windows ele não mostra todos os eventos, apenas os que criei no próprio google agenda. Conseguem me ajudar?