Internet

20/03/2015 17h25 - Atualizado em 20/03/2015 17h27

uTorrent: adicione seus sites preferidos para buscar torrents

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O uTorrent permite que os usuários adicionem seus sites favoritos para buscar arquivos. Dessa forma, é possível adicionar um atalho de pesquisa para ações mais rápidas e simples, diretamente pelo software. Depois é só baixar pelo navegador o arquivo que desejar. É possível adicionar diversas páginas e manter esse acervo salvo no uTorrent, para fazer buscas específicas. Para saber como cadastrar os sites de torrents, veja este tutorial.

Dez dicas para deixar o uTorrent mais rápido e fazer downloads

uTorrent (Foto: Divulgação/uTorrent)uTorrent permite que sejam adicionados sites preferidos (Foto: Divulgação/uTorrent)

Passo 1. Acesse o site que deseja adicionar como fonte de busca do uTorrent. Para conseguir o link correto, faça uma pesquisa qualquer. Note que a URL deve ser copiada até a parte antes do título que buscou. No exemplo ficaria: “https://torrentz.eu/search?q=” (sem aspas);

Copie o link de busca do seu site favorito de torrents (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Copie o link de busca do seu site favorito de torrents (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Abra o uTorrent no seu computador, clique no item “Opções” na barra de menu superior e selecione “Preferências”;

Acesse as configurações do uTorrent (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as configurações do uTorrent (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Na nova janela clique em “Avançado” e nas opções que forem exibidas selecione “Extras UI”;

Clique nas funções avançadas do uTorrent (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Clique nas funções avançadas do uTorrent (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Note que há um espaço com alguns sites já cadastrados. Para adicionar sua página favorita de torrents adicione o link copiado no Passo 1 no seguinte modelo: “Nomedosite|linkdebusca” (sem aspas). No exemplo ficou: “Torrentz|https://torrentz.eu/search?q=”. Se preferir pode só copiar o modelo, alterar as informações e adicionar na lista. Para concluir, clique em “OK”;

Insira seu site na lista conforme o modelo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Insira seu site na lista conforme o modelo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Note que seu site favorito foi adicionado na ferramenta de buscas do uTorrent. Agora basta escrever o título que deseja e clicar no ícone de “lupa” para pesquisar.

Agora ele pode ser utilizado no atalho de busca do uTorrent (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Agora ele pode ser utilizado no atalho de busca do uTorrent (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Com os atalhos do seus sites salvos no software, é possível fazer buscas de forma mais rápida, sem ter que digitar cada página para pesquisar seu arquivo.

Porque não consigo baixar por torrent? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares