Sistemas Operacionais

17/04/2015 07h01 - Atualizado em 17/04/2015 07h01

Aprenda a checar a condição da bateria do Android

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Verificar o estado da bateria no Android é muito simples. O sistema do Google traz uma configuração oculta que verifica o estado da bateria sem que o usuário precise instalar nada. Saber como acessá-la pode ser útil, caso o usuário esteja desconfiado de que a bateria está com problemas ou planeje comprar um celular ou tablet usado. Confira a dica e veja como realizar o procedimento em um dispositivo Android.

Conheça aplicativos para economizar a bateria do Android

Passo 1. Abra o aplicativo de telefone do Android e acesse o discador. Nele, digite o código *#*#4636#*#*;

Código revela informações da bateria do Android (Foto: Reprodução)Código revela informações da bateria do Android (Foto: Reprodução)

Passo 2. Uma tela com algumas configurações ocultas será aberta. Toque em “Informações da bateria”.

Acessando as informações da bateria (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando as informações da bateria (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Informações importantes como integridade da bateria, voltagem e temperatura serão exibidos na tela e você poderá verificar se a bateria está com problemas.

Está na hora de trocar um iPhone por um Android? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bianor Paredo
    2017-12-31T01:41:02

    não funciona esse codigo nem s3 nem no s7

  • Sarah Santos
    2016-10-12T19:43:27

    Só funciona na versão 4.0 do android.. o meu é um Gran Duos e não deu certo. Só deu certo no cel do meu filho, que é um samsung pocket plus..

  • Jucemzoleido Dazesquina
    2015-04-17T16:41:19  

    nokia 1100 funcionou não! Esse trem não presta.

    recentes

    populares

    • Jucemzoleido Dazesquina
      2015-04-17T16:41:19  

      Ele ta zoando vcs suas mulas.

    recentes

    populares

    • Jucemzoleido Dazesquina
      2015-04-17T16:41:19  

      S5 não funciona

  • Jose Amaral
    2016-07-21T12:01:55

    Coloquei o codigo e não aparece "informação" da bateria...meu cel é moto style

  • Nivaldo Basto
    2016-06-01T08:25:12

    No j5 o código não funciona, o que fazer para poder utilizar este código?

  • Tales Teles
    2015-10-25T15:23:28

    Não funcionou no Galaxy S4 nem em um galaxy S4 active (ambos com a versão lollipop). O editor bem que poderia colocar uma observação ou pesquisado melhor antes. O tecmundo segue formando carregadores de mouse.

  • Ricardo Feitosa
    2016-04-03T21:58:50

    No meu J2 também não funcionou, android 5.1.1. Quando clico no fim do código nada acontece :v

  • Jdcelulares Atacado
    2016-01-19T12:24:38

    gostaria de saber se tem esse codigo para versão 6.0

  • Rafael Sciarini
    2015-04-18T16:23:36  

    ALÔ, EDITOR! Esse código funciona apenas nos celulares da Motorola!

    recentes

    populares

    • Rafael Sciarini
      2015-04-18T16:23:36  

      no LG g3 também funcionou

    recentes

    populares

    • Rafael Sciarini
      2015-04-18T16:23:36  

      Xperia L também funcionou normal

  • Cledi Troczinski
    2015-04-17T11:36:41

    Tentei no meu celular mas não da certo essa sequencia, quando digita o último "*" desaparece tudo.

  • Davi Zucato
    2015-04-18T15:27:48

    Não funcionou no S5

  • Richard Radtke
    2015-04-18T13:54:05

    não funcionou no Galaxy K Zoom

  • Marcos Vinicios
    2015-04-17T19:25:54

    só funiona no da motorola

  • Eraldo Leite
    2015-04-17T18:14:22

    Funciona normalmente no moto x

  • Luiz Assunção
    2015-04-17T17:03:18

    NÃO FUNCIONA!!! (Galaxy S4 com Android 5.0.1)

  • Marcelo Campos
    2015-04-17T17:53:41

    Sabem o que isso quer dizer? NADA.

  • Marcelo Campos
    2015-04-17T17:51:34

    TADEU SHMIDT: Sabem o que isso significa? NADA.

  • Helio Vasconcelos
    2015-04-17T17:40:34

    NÃO FUNCIONA no Galaxy S5!!!!

  • Neto Jucá
    2015-04-17T16:59:39

    ESSA REPORTAGEM É MENTIROSA! NÃO FUNCIONA!

  • Flavio Gonçalves
    2015-04-17T16:02:34  

    Isso não é pra ver se a bateria está boa.. isso é apenas para ver os dados da bateria.. se a pessoa não sabe nada de bateria, esses números não significam nada!! Se a pessoa entende de bateria, essa dica não vale nada, afinal o cara entende de bateria.. MATÉRIA LIXO

    recentes

    populares

    • Flavio Gonçalves
      2015-04-17T16:02:34  

      lixo é a tua opinião

  • Jeandré Santos
    2015-04-17T16:47:43

    S3 não funciona

  • Vanessa Soarez
    2015-04-17T16:46:52

    No XPERIA J funciona, mas tais informações não tem produtividade alguma!

  • Richard Machado
    2015-04-17T15:58:01

    moto x2 não funciona

  • Dilaelson Cardoso
    2015-04-17T15:57:46

    S4 mini duos NÃO FUNCIONA!

  • Leonardo Ferreira
    2015-04-17T15:56:04

    No meu Galaxy funcionou.