Internet

20/04/2015 07h00 - Atualizado em 20/04/2015 07h00

Aprenda a usar o Noah Camera, app que deixa suas selfies melhores

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O aplicativo Noah Camera for Messenger permite aplicar dezenas de filtros em tempo real, antes de registrar a foto. Depois é só compartilhar direto no Facebook Messenger com um amigo ou grupo. Um dos destaques é que estão disponíveis filtros exclusivos para selfies e possibilidade de fazer montagens com fotos. Confira neste tutorial como usar todos os recursos no app pelo Android.

Veja como usar o aplicativo Pleek, a rede social de selfies

Passo 1. Baixe e instale o Noah Camera no seu celular. Para começar a aplicar seus filtros para selfies ou fotos do dia a dia, toque em “Filter”;

Acesse os filtros do app Noah Camera (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse os filtros do app Noah Camera (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Depois basta tocar na aba “Selfie” e selecionar qual filtro é o melhor. É possível ajustar a intensidade, arrastando o meio da barra de controle entre 0 e 100%. O resultado aparece em tempo real na tela;

Aplique e regule os filtros para selfies (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Aplique e regule os filtros para selfies (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. A aba “Classic” aplica filtros gerais para paisagens e mais. Para alternar entre a câmera traseira e frontal, toque no ícone do topo direito. Por fim, ajuste a intensidade do filtro na barra de 0 a 100%;

Também estão disponíveis diversos filtros gerais em classic (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Também estão disponíveis diversos filtros gerais em classic (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Após escolher o tipo e filtro que deseja, volte para a tela principal. Para registrar a foto, toque no botão do centro. Ela será salva automaticamente na galeria do celular. Para enviar pelo Facebook Messenger, selecione o ícone azul, escolha o amigo e conclua da forma tradicional;

Registre a foto e compartilhe via Facebook Messenger com os amigos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Registre a foto e compartilhe via Facebook Messenger com os amigos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Ainda é possível fazer montagens de fotos. Para isso, selecione o ícone com quadrados e depois escolha quantas imagens deseja registrar. Na barra é possível selecionar o tempo entre o disparo de uma e outra e proporções. Depois de ajustar, basta voltar para registrar as fotos, pelo botão redondo no centro;

Fazendo montagens com diversas fotos pelo app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Fazendo montagens com diversas fotos pelo app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Para completar o usuário, pode colocar o flash ligado, como lanterna automática, selecionar um timer automático, que vai de 3 a 15 segundos, e colocar grade na tela para ajustar no alinhamento de imagens;

Adicione timer, flash, alinhamento e mais funções (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione timer, flash, alinhamento e mais funções (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. Para visualizar as fotos já clicadas, selecione “Album”. Basta arrastar para as laterais para visualizar mais imagens ou compartilhar usando o botão direto do Facebook Messenger.

As fotos ficarão salvas no álbum do app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)As fotos ficarão salvas no álbum do app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora você já pode mudar suas fotos com filtros especiais e enviar diretamente para seus contatos no Messenger pelo celular.

Qual é o melhor celular para selfies? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares