Internet

17/04/2015 15h27 - Atualizado em 17/04/2015 17h19

Chrome 42 chega com 45 correções e problemas no Java; saiba resolver

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Após algumas semanas de testes, o Google lançou esta quinta-feira (16) a versão final do Chrome 42. A atualização já está disponível para todos os usuários e inclui o fechamento de 45 brechas de segurança, novas APIs para desenvolvedores e as tradicionais correções de bugs e melhorias de desempenho.

Como reduzir o consumo de memória do Google Chrome no computador

Para o usuário final, a principal mudança a ser notada é a falta de compatibilidade com o Java e outros plugins usados por sites de bancos. Isso acontece porque, progressivamente, o navegador deixará de suportar o protocolo NPAPI, que é usado por esses plugins para comunicação com o Google Chrome.

Google Chrome (Foto: Divulgação/Google)Google Chrome (Foto: Divulgação/Google)

O suporte ao protocolo será totalmente encerrado em setembro, mas até lá ainda é possível para ativar o recurso e continuar usando os plugins que dependem do NPAPI. Confira como ativar abaixo.

Passo 1. Na barra de endereços do Chrome, digite “chrome://flags” (sem as aspas) e pressione Enter;

Acesse as configurações avançadas do Google Chrome  (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse as configurações avançadas do Google Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Passo 2. Localize o item “Ativar NPAPI”. Para facilitar a busca, pressione “Ctrl + F” ou “Cmd + F”, caso esteja no Mac OS X.

Logo abaixo, defina-o como “Ativado”. Será necessário reiniciar o navegador. Para isso, basta clicar em “Reiniciar agora”, na parte inferior da janela.

Ativando temporariamente o suporte ao NPAPI no Google Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ativando temporariamente o suporte ao NPAPI no Google Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Pronto! Com a dica, pelo menos até setembro, você poderá usar os plugins que dependem do protocolo NPAPI no Chrome.

Como desinstalar o Delta-Homes do navegador? Descubra no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Giovani Preto
    2015-05-20T09:26:42

    Por gentileza, tem a fonte oficial da informação que a google removerá por completo o suporte a plugins NPAPI no chrome em setembro? Pois pesquisando aqui na internet não vi essa noticia oficial da google, na verdade, existem noticias de que a decisão foi tomada em setembro de 2013, será que vocês não comeram bola não?

  • Joao Silva
    2015-04-17T17:31:06  

    Muito obrigado, a Google tentando força os outros usarem o que eles querem, estou a 2 dias tentando entrar no banco rsrs

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2015-04-17T17:31:06  

      Na realidade, são empresas como a Oracle tentando forçar a Google a usar uma tecnologia ultrapassada.

  • Willian Gonçalves
    2015-04-18T15:30:10

    a atualização ficou muito boa no meu ubuntu 14.10 só que quando mexo no windows ele fecha as vezes