Sistemas Operacionais

15/04/2015 06h30 - Atualizado em 15/04/2015 06h30

Como ajustar o brilho da tela do iPhone?

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Por padrão, o iOS usa o sensor de luminosidade do aparelho para ajustar automaticamente o brilho da tela do iPhone e iPad. Entretanto, regular manualmente essa configuração pode ser útil para economizar bateria ou aumentar o brilho no máximo para usar o telefone em ambientes com excesso de luz. Confira a dica e veja como realizar o procedimento nas configurações do iOS e através da central de controle do sistema.

Como encontrar e reativar contatos bloqueados no iPhone?

Passo 1. Acesse as configurações do iOS e toque em “Tela e Brilho”;

Acesse as configurações do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Deslize a primeira barra para direita para aumentar o brilho e para esquerda para diminuir. Caso queira, você também pode desativar o brilho automático da tela;

Configurando brilho da tela (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Configurando brilho da tela (Foto: Reprodução/Helito Bijora)





Como extrair música do iPod e iPhone? Descubra no Fórum TechTudo

Passo 3. Você também pode realizar o procedimento através da central de controle do iOS. Para isso, deslize o dedo da borda inferior da tela em direção ao centro. Por fim, deslize a barra de brilho para alterar a luminosidade da tela.

Configurando brilho da tela através da central de controle (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Configurando brilho da tela através da central de controle (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá ajustar manualmente o brilho da tela do seu iPhone, iPod touch ou iPad.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares