Editores

20/04/2015 12h00 - Atualizado em 20/04/2015 12h00

Como impedir que o iPhoto abra imagens automaticamente no Mac

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O Apple Fotos e iPhoto são os programas oficiais da Apple para edição de imagens e eles são muito bons. Entretanto, se você fica incomodado com a execução automática deles sempre que um dispositivo é conectado ao computador, o TechTudo mostra como impedir que isso aconteça. O recurso funciona para iPhones, iPads e outros dispositivos como câmeras e cartões SD.

Como atualizar OS X Yosemite para a versão 10.10.3 com novo app Fotos

Apple Fotos (Foto: Divulgação/Apple)Apple Fotos (Foto: Divulgação/Apple)


Passo 1. Clique no “LauchPad” (o ícone redondo com o desenho de um foguete). Na tela que aparece, clique dentro do campo de busca e digite “captura de imagens” (sem aspas). Clique no ícone do programa para executá-lo. Se preferir, o procedimento pode ser feito quase do mesmo modo no Spotlight;

Executando o aplicativo Captura de Imagem (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Executando o aplicativo "Captura de Imagem" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na tela do aplicativo, clique no dispositivo que você deseja modificar a configuração de abertura do iPhoto/Fotos;

Selecionando o dispositivo na tela do programa (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando o dispositivo na tela do programa (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Se a opção de configuração não estiver visível, clique no pequeno ícone que fica no canto inferior esquerdo da janela do programa;

Acessando as opções de configuração do dispositivo no programa (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as opções de configuração do dispositivo no programa (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Com a opção de configuração visível, clique no ícone de setas ao lado nome do Fotos/iPhoto;

Acessando as opções da conexão do dispositivo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as opções da conexão do dispositivo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Na listagem que será exibida, clique na opção “Nenhum Aplicativo”;

Selecionando a opção Nenhum aplicativo para o dispositivo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando a opção "Nenhum aplicativo" para o dispositivo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Com esse pequeno ajuste, você não será mais perturbado pelo aplicativo de fotos do OS X sempre que plugar esse dispositivo. Se depois você se arrepender da mudança, basta repetir o processo e no último passo escolher o programa.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sarah Moyses
    2016-01-18T18:16:42

    INCRÍVEL! eu penei tanto pra importar essas fotos, agora ficou tudo mais facil. Valeu pessoal!

  • André Sacagnhe
    2015-04-20T13:00:39

    muita trabalho pra uma coisa simples, quando conectar o dispositivo basta desmarcar a opção do app abrir automaticamente no topo do aplicativos de fotos no mac