Internet

25/04/2015 08h54 - Atualizado em 16/07/2015 12h04

Como saber se alguém entrou no seu Facebook; veja histórico de logins

Laura Martins
por
Para o TechTudo

Preocupado com a privacidade do usuário, o Facebook possui uma configuração para te enviar avisos sobre cada login feito na sua conta, em desktops e dispositivos móveis. Veja como habilitar a opção e manter suas informações em segurança, sabendo sempre quando e onde acontecem os acessos. 

Como fazer login com várias contas de Facebook no mesmo navegador

Facebook (Foto: Pond5)Facebook (Foto: Pond5)


Alerta de login

Passo 1. Clique na seta no lado direito superior na página inicial do Facebook. Em seguida, clique em “Configurações”;

Configure a privacidade do seu Facebook (Foto: Reprodução/Laura Martins)Configure a privacidade do seu Facebook (Foto: Reprodução/Laura Martins)

Passo 2. Na aba “Segurança”, à direita, escolha a opção “Alerta de Login”;

Facebook pode avisar quando alguém se conecta (Foto: Reprodução / Laura Martins)Facebook pode avisar quando alguém se conecta (Foto: Reprodução / Laura Martins)

Passo 3. Escolha se deseja receber as notificações por e-mail ou celular e salve as alterações. 

Segunda senha

Você também pode usar o celular como uma espécie de token. Dessa maneira, ele funciona como um dispositivo de segurança extra. Para fazer isso, vá na segunda opção do menu de Segurança, o “Aprovações de Login”.

Basta selecionar a única opção disponível para que uma segunda senha seja requisitada quando um navegador desconhecido tentar se conectar na conta.

Peça senha secundária em seu celular (Foto: Reprodução / Laura Martins)Peça senha secundária em seu celular (Foto: Reprodução / Laura Martins)

Navegadores conectados

O Facebook permite visualizar dois tipos de dados: quais os navegadores que você já se conectou e quais você está online no momento.

Passo 1. Para ver os navegadores salvos, clique em “Seus navegadores e aplicativos”. Em seguida, a lista aparecerá;

Veja lista de navegadores salvos em seu Facebook (Foto: Reprodução / Laura Martins)Veja lista de navegadores salvos em seu Facebook (Foto: Reprodução / Laura Martins)

Passo 2. Na opção abaixo, “Onde você está conectado”, é possível ver quais os dispositivos que o seu Facebook está conectado exatamente no momento;

Veja onde você está conectado no momento (Foto> Reprodução / Laura Martins)Veja onde você está conectado no momento (Foto> Reprodução / Laura Martins)

Agora você sabe exatamente como descobrir se alguém está acessando a sua conta. Além disso, nas duas maneiras de visualização é possível desconectar seu Facebook de qualquer dispositivos.

O Facebook consome muita bateria e dados do celular? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares