Sistemas Operacionais

14/04/2015 08h01 - Atualizado em 14/04/2015 08h01

Como usar a Siri para melhorar sua experiência musical no iPhone?

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

A Siri, assistente virtual do iOS, pode lhe auxiliar em várias tarefas. As mais usuais são fazer pesquisas na internet, ligar para os contatos e trazer informações sobre o clima. Mas é possível explorar ainda mais o potencial desse recurso muito útil principalmente em situações em que é importante estar com as duas mãos livres como no caso de estar dirigindo ou realizando alguma atividade física. Nesse tutorial aprenda a comandar seu player de música somente com a voz.

Como instalar o iOS 8.3 beta para usar a Siri em português?

É importante lembrar que até agora a Siri só entende o Português Brasileiro na versão beta do iOS 8.3. Portanto, a não ser que você já tenha instalado essa versão, todos os comandos terão que ser ditos em inglês. 

Passo 1. Ative a função “Hey Siri” no seu iPhone ou iPad. Com este recurso habilitado, você poderá dizer “Hey Siri” e se o gadget estiver conectado a uma fonte de energia, a assistente virtual será ativada. 

Comando Hey Siri sendo usado (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Comando "Hey Siri" sendo usado (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. Você pode pedir para a Siri tocar um track (faixa), um album (álbum), um artist (artista) ou um  genre (gênero). Por exemplo, você pode dizer: “Hey Siri, play the album Songs of Innocence” (em português 'Ei Siri, toque o álbum “Songs of Innocence”). Assim, ela começará a tocar essa álbum. Outros exemplos: “Hey Siri, play Gangnam Style” (Ei Siri, toque Gangnam Style), “Siri, play Coldplay” (Siri, toque Coldplay), “Siri, play some rock music” (Siri, toque algumas músicas de rock).

Comando para tocar o álbum Songs of Innocence (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Comando para tocar o álbum Songs of Innocence (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Você pode pedir que a Siri toque a sua lista de músicas ou algum álbum no modo aleatório. Basta dizer: “Hey Siri, play music shuffled” (Ei Siri, toque músicas aleatórias). Ou, ainda, “Siri, play the album Songs of Innocence shuffled” (Siri, toque o álbum Songs of Innocence no modo aleatório).

Quem sempre usou iOS vai estranhar Android? Veja no Fórum do TechTudo

Tocando álbuns no modo aleatório (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Tocando álbuns no modo aleatório (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. É possível controlar todo o player de músicas apenas com comandos de voz. Veja alguns dos possíveis comandos: “Siri, stop music” (pare a música); “Siri, pause music” (pause a música); “Siri, resume playing music” (retornar a reprodução da música); “Siri, skip a track” (pular a faixa); “Siri, go to next track” (ir para a próxima faixa); “Siri, play previous track” (tocar a faixa anterior).

Controlando o player de música com comandos de voz (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) Controlando o player de música com comandos de voz (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 5. E se você não souber qual o nome da música que está tocando, é só perguntar à Siri: “Hey Siri, what music is playing” (Ei Siri, que música está tocando). Assim, você fica sabendo o nome da faixa que está tocando no momento.

Descobrindo o nome de uma música com a Siri (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Descobrindo o nome de uma música com a Siri (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Esperamos que com essas dicas você aproveite ainda mais a Siri e maximize a sua experiência musical enquanto dirige, faz exercícios ou esteja em qualquer outra atividade que você não possa pegar o seu iPhone ou iPad.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares