Edição e criação

13/04/2015 09h59 - Atualizado em 14/04/2015 15h04

Dubsmash não funciona no celular Android? Veja como ‘forçar’ a instalação

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O Dubsmash é oficialmente incompatível com alguns aparelhos Android, como o Moto X 2014 e o Galaxy S4 mini. Entretanto, na prática, o app pode funcionar normalmente. Tudo que o usuário precisa fazer é habilitar a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas, baixar o Dubsmash via arquivo APK e instalá-lo no celular. Se o seu smart está na lista de aparelhos incompatíveis, confira a dica e veja como realizar o procedimento.

Galaxy S5 ou Moto X: qual é o melhor? Opine no Fórum do TechTudo!

Passo 1. Passo 1. Em seu celular, abra um navegador qualquer – Chrome, por exemplo – e baixe o arquivo APK do Dubsmash. Para isso, toque sobre o link e, caso necessário, confirme que deseja salvar o aplicativo em seu gadget;

Salve o arquivo APK em seu celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Salve o arquivo APK em seu celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Enquanto o aplicativo é baixado, acesse as configurações do Android e toque em “Segurança”;

Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, ative a opção “Fontes desconhecidas”. Uma mensagem de alerta informará ao usuário os riscos de instalar aplicativos de fontes desconhecidas. Você deve tocar em “OK” para confirmar que está ciente;

Habilite a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Habilite a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Quando o download for concluído, acesse a pasta de downloads do Android e toque sobre o arquivo “dubsmash-beta.apk”;

Abra o arquivo APK baixado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o arquivo APK baixado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Toque em “Instalar” e aguarde até que o aplicativo seja instalado. Por fim, toque em “Abrir” para executar o Dubsmash e começar a usar o aplicativo.

Instalando o Dubsmash (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Instalando o Dubsmash (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá usar o Dubsmash em um aparelho que não é oficialmente suportado. Caso queira evitar problemas, volte às configurações de segurança do Android e desative a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alex Junior
    2015-05-31T19:53:06

    Alguém me ajuda estou com os Fones Desconhecidas ativada mas n consigo instalar os apks , tipo aparece a opção instalar/cancelar e a unica q vai é a cancelar , tipo o touch fica inativo para a instalar. Antes eu conseguia instalar sem problemas acredito que após que fiz o Root deu alguma alteração nessa questão de instalação de apks fora da google play

  • Artur Luz
    2015-05-03T21:05:53

    no meu S4 mini, funcionou otimo, mais teve todo um truque pra ficar assim,

  • Elisângela Guedes
    2015-04-13T14:55:31  

    tenho o samsung s3 mini, e fiz todo o procedimento,mais na hora de salvar o video ele nao grava,volta pra tela inicial,o que fazer? sera que vao fazer a atualizacao para outros celulares? poxa é tao divertido esse aplicativo,pena que nao pega nos demais smartfone

    recentes

    populares

    • Elisângela Guedes
      2015-04-13T14:55:31  

      o meu tbm esta assim.. nao salva no final

    recentes

    populares

    • Elisângela Guedes
      2015-04-13T14:55:31  

      Tem que cadastrar antes,senão não salva mesmo,passei por isso e só depois de fazer o cadastro que consegui salvar...

  • Ronaldo Junior
    2015-04-22T23:44:11  

    arrazoh...muito obrigado... consegui baixar no meu samsung galaxi win....

    recentes

    populares

    • Ronaldo Junior
      2015-04-22T23:44:11  

      No meu tambem baixou , so que nao salva o video volta pra pagina inicial

    recentes

    populares

    • Ronaldo Junior
      2015-04-22T23:44:11  

      no seu salvou o video? no galaxy win?

  • Matheus Dias
    2015-04-27T21:07:17

    Funcionou, mas não funcionou.

  • Fabiano Malfacini
    2015-04-27T13:00:34

    Baixou, mas não processa o APP não salva os videos, e não dá opção de compartilhar, ou seja de nada adiantou.

  • Fabiano Malfacini
    2015-04-27T11:22:29

    Funcionou yupeeeeeeeeee

  • Guilherme Nicolai
    2015-04-26T11:48:03

    Ae gostei!

  • Vinicios Brito
    2015-04-22T19:26:16

    valeu deu certo !

  • Rayssa Oliveira
    2015-04-22T17:57:59

    Show de bola! Valeu! :)

  • Katia Ferraz
    2015-04-22T15:13:09

    Tentei ,mais não consegui essa meleca , o meu celular é um LG P768f

  • Flavia Rezende
    2015-04-21T17:41:44

    Nao deu certo.

  • Luís Bederode
    2015-04-20T21:00:13

    Show de bola TECHTUDO

  • Jose Júnior
    2015-04-19T17:08:11

    porque no meu celular esta travando na hora de salvar o video. nao consigo dar continuidade!

  • Franciele Jayson
    2015-04-19T16:54:36

    No meu lg 400f Fala que não tem nenhum Download...O que fazer por favor?

  • Jeceler Souza
    2015-04-18T20:14:08

    muito bom e só seguir o passo a passo e da pra baixar direitinho.

  • Felipe Santos
    2015-04-15T20:32:09  

    No meu S4 Mini funcionou bem. Obrigado.

    recentes

    populares

    • Felipe Santos
      2015-04-15T20:32:09  

      no meu s4 mini o vídeo gravado fica um horror...travando :(

  • Paulinha Rocha
    2015-04-15T16:06:26  

    consegui baixar o apk,mas quando clico no arquivo baixado da erro de analise! o que eu faço????

    recentes

    populares

    • Paulinha Rocha
      2015-04-15T16:06:26  

      No meu tbm ta assim

  • Aline Susin
    2015-04-16T09:31:46  

    Oii, eu fiz tudo certinho mas quando vou carregar o vídeo do dubs o meu celular trava e volta para o início do app, o que tem que fazer?

    recentes

    populares

    • Aline Susin
      2015-04-16T09:31:46  

      O meu tbm está assim!! Acho que não é compatível nem forçando. No S4 ele grava, mas fica em câmera lenta... Não adianta nada forçar a instalação!

    recentes

    populares

    • Aline Susin
      2015-04-16T09:31:46  

      FUNCIONOU!!!!!!!!!!!!!! OBRIGADA <3

  • Andreia Nascimento
    2015-04-16T19:34:21

    qual e o apk pra baixar

  • Andreia Nascimento
    2015-04-16T19:32:48

    nao consigo baixar mesmo assim

  • Elaine Araújo
    2015-04-16T15:44:16

    Boa tarde. Meu celular é Sansung S3 Slim. Não estou encontrando a opção "Salvar" quando eu termino de gravar um vídeo. Como eu faço?

  • Priscila Cássia
    2015-04-16T15:35:29

    OLÁ GOSTARIA DE SABER SE ESSE APLICATIVO FUNCIONA EM NOTEBOOK TAMBÉM E SE SIM COMO DEVO PROCEDER? DEDE JA AGRADEÇO!!

  • Flavia Rezende
    2015-04-16T09:03:58

    Baixei o arquivo, mas quandoi click não dá certo!

  • Mônica Nunes
    2015-04-15T16:39:53

    Valeu gente consegui nem acredito