Edição e criação

13/04/2015 09h59 - Atualizado em 14/04/2015 15h04

Dubsmash não funciona no celular Android? Veja como ‘forçar’ a instalação

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O Dubsmash é oficialmente incompatível com alguns aparelhos Android, como o Moto X 2014 e o Galaxy S4 mini. Entretanto, na prática, o app pode funcionar normalmente. Tudo que o usuário precisa fazer é habilitar a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas, baixar o Dubsmash via arquivo APK e instalá-lo no celular. Se o seu smart está na lista de aparelhos incompatíveis, confira a dica e veja como realizar o procedimento.

Galaxy S5 ou Moto X: qual é o melhor? Opine no Fórum do TechTudo!

Passo 1. Passo 1. Em seu celular, abra um navegador qualquer – Chrome, por exemplo – e baixe o arquivo APK do Dubsmash. Para isso, toque sobre o link e, caso necessário, confirme que deseja salvar o aplicativo em seu gadget;

Salve o arquivo APK em seu celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Salve o arquivo APK em seu celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Enquanto o aplicativo é baixado, acesse as configurações do Android e toque em “Segurança”;

Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, ative a opção “Fontes desconhecidas”. Uma mensagem de alerta informará ao usuário os riscos de instalar aplicativos de fontes desconhecidas. Você deve tocar em “OK” para confirmar que está ciente;

Habilite a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Habilite a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Quando o download for concluído, acesse a pasta de downloads do Android e toque sobre o arquivo “dubsmash-beta.apk”;

Abra o arquivo APK baixado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o arquivo APK baixado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Toque em “Instalar” e aguarde até que o aplicativo seja instalado. Por fim, toque em “Abrir” para executar o Dubsmash e começar a usar o aplicativo.

Instalando o Dubsmash (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Instalando o Dubsmash (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá usar o Dubsmash em um aparelho que não é oficialmente suportado. Caso queira evitar problemas, volte às configurações de segurança do Android e desative a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.