Jogos de luta

25/04/2015 10h00 - Atualizado em 27/04/2015 07h33

Mortal Kombat X: confira dicas para mandar bem no jogo de luta

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Mortal Kombat X é um jogo mais difícil do que os seus antecessores – e também do que Injustice: Gods Among Us, que é no mesmo estilo, mas com super-heróis. Por isso, o TechTudo preparou esta compilação de dicas para ajudar os Kombatentes a alcançarem um desempenho e, além disso, uma experiência melhor com o jogo lançado primeiramente para PS4, Xbox One e PC.

Mortal Kombat X: saiba tudo sobre o novo game da série

MKX tem grandes lutas; confira como melhorar seu desempenho (Foto: Reprodução/Thiago Barros)MKX tem grandes lutas; confira como melhorar seu desempenho (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Treine e faça tutoriais

Mortal Kombat é uma série famosa, mas este pode, por algum motivo, ser o primeiro MK de algum usuário. Se for seu caso, vá ao menu de 1 jogador, procure pela opção de treinos e faça tutoriais de tudo o que puder. Assim você poderá aprender melhor a jogabilidade do game.

Faça tutorial para evoluir no game (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Faça tutorial para evoluir no game (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Aproveite o cenário

Use R1 sempre que alguma coisa no cenário ficar “brilhando”. Pode ser um objeto (ou pessoa) para ser arremessado (a), ou então uma plataforma para fazer com que você dê um salto e engane o inimigo. Esta é uma novidade que MKX trouxe de Injustice que torna as lutas muito mais dinâmicas. Aproveite!

Use o cenário a seu favor (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Use o cenário a seu favor (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Use a Kripta

Conforme você progride, pode desbloquear conteúdo no game. Fatalities, Brutalities, novas roupas, etc. Tudo isso é feito usando as moedas conquistadas com seus objetivos alcançados. Utilize-as para comprar conteúdo na Kripta, que é toda uma divertida experiência à parte no game, com um tema sombrio e bastante misterioso.

Desbloqueie conteúdo na Kripta de MKX (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Desbloqueie conteúdo na Kripta de MKX (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Saiba o que está fazendo

Existe uma lista de golpes em Mortal Kombat X, que você pode acessar no menu de pausa. Não fique com vergonha de usá-la. É só parar o jogo rapidinho, dar uma olhada nos movimentos e ir treinando para dar combos e golpes com mais dano. Isso é essencial para vencer lutas difíceis.

Estude os movimentos de seu personagem (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Estude os movimentos de seu personagem (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Varie os estilos dos personagens

Cada personagem de MKX tem três estilos diferentes. Cada um com suas características próprias. Varie entre eles para analisar qual é o que mais se adequa ao seu estilo de jogo. Além disso, você também acaba se divertindo e conferindo mais conteúdo do jogo com isso.

Escolha o estilo do personagem nesta tela (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Escolha o estilo do personagem nesta tela (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Atenção à barra de especial

Usando os botões R2 e L2, você poderá aplicar os golpes raio-x, que são combinações que tiram muito dano dos rivais. São os ”especiais” do MKX. Mas esta barra também pode ser usada para quebrar ataques dos adversários e dar uma série de golpes mais fortes, usando R2. Note sempre o quanto ela está carregada e use.

Use golpes de Raio-X quando especial estiver cheio (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Use golpes de Raio-X quando especial estiver cheio (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Use todos os personagens

 O game tem muitos personagens novos, então é bom testar todos eles antes de escolher um (ou alguns) como favorito (s). Por isso, vale a pena dedicar-se e perder um pouquinho de tempo disputando partidas com todos. Você pode descobrir ótimas surpresas e esquecer os mais clássicos.

MKX tem vários personagens à disposição (Foto: Reprodução/Thiago Barros)MKX tem vários personagens à disposição (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Jogue o modo história

O enredo de MKX é bastante diferente de todos os anteriores, justamente por conter tantos personagens novos. Por isso, jogar a história para se situar é uma excelente opção. Além de divertido e envolvente, ele faz com que o ambiente do jogo fique mais compreensível para você jogar.

Ajude a sua facção

O modo Guerra de Facções é outro atrativo do jogo, em que várias pessoas desconhecidas entram em “clãs” e têm que ajudá-los a baterem os outros, cumprindo objetivos diários e semanais. Entre neste menu, veja os desafios, alcance as metas e ganhe bônus por isso.

Ajude sua facção neste divertido modo de jogo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Ajude sua facção neste divertido modo de jogo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)



Qual é o seu game de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sazi Menger
    2015-05-18T15:59:41

    Estou no modo "história" e adorando. Aqui funcionou certinho pra PS4, a porcaria é a dublagem... Que coisa horrível!

  • Carlos Ribeiro
    2015-04-25T23:13:44  

    Antes de mais nada a porcaria do jogo tem que funcionar. Comprei essa titica pelo Steam e o jogo está bugado, ainda não consegui jogar, ou melhor, o jogo apresenta bugs em TODAS AS PLATAFORMAS.

    recentes

    populares

    • Carlos Ribeiro
      2015-04-25T23:13:44  

      No PC ta rodando tranquilamente. Aliás, é a plataforma com o melhor modo Online

    recentes

    populares

    • Carlos Ribeiro
      2015-04-25T23:13:44  

      O Meu funciona bem no PS4, mas no seu caso é Só atualizar que funciona. No PS4 ele está rodando Liso e bonito, se seu PC não aguenta rodar ele, então não é culpa do Jogo. Quando se opta por jogar no PC vc têm que ter ciência de que ele precisa estar sempre sendo aprimorado pra conseguir rodar os lançamentos sem problemas.