Celular

16/04/2015 10h29 - Atualizado em 16/04/2015 10h29

Perdeu o seu smartphone? O Google encontra com a busca 'find my phone'

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google lançou, nesta quinta-feira (16), mais um novo recurso extremamente útil para seu buscador. Agora, usuários que digitarem “find my phone” na pesquisa do site terão informações de localização sobre os seus smarts. É uma forma simples de encontrar o celular de qualquer lugar, sem precisar de muita coisa.

Erro ao acessar o ‘Estou com sorte’ do Google? Veja dica

Google lançou nova ferramenta; veja como funciona (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Google lançou nova ferramenta; veja como funciona (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

O recurso está disponível apenas para quem usa o Google em inglês e funciona aqui no Brasil. Basta alterar uma pequena configuração no site de buscas. E, claro, para que ele faça o rastreamento do aparelho, é preciso que o gadget já esteja conectado a uma conta Google que esteja logada no momento da pesquisa.

Confira abaixo o passo a passo:

Passo 1. Já logado na sua conta Google, acesse o buscador e, no canto direito inferior, clique em “Configurações”, depois em “Configurações da Pesquisa”;

É preciso fazer alteração nas configurações do Google (Foto: Reprodução/Thiago Barros)É preciso fazer alteração nas configurações do Google (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Selecione “idiomas”, clique em “inglês” e depois em “salvar”. Assim, sua busca do Google ficará em inglês e você poderá usar o recurso, mesmo estando no Brasil;

Selecione o idioma inglês para o recurso funcionar (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Selecione o idioma "inglês" para o recurso funcionar (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3. Digite “find my phone” na busca e pronto! A localização vai começar a ser rastreada em um pequeno mapa que aparecerá à frente de todos os resultados das buscas por estes termos.

Localização do telefone aparece em um mapa (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Localização do telefone aparece em um mapa (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Find my phone funciona se não estiver conectado à internet? Veja no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anderson Silva
    2017-05-03T22:03:19

    Na verdade isso já existe a anos, é só você entrar no Google play (com a mesma conta do aparelho) -> configurações -> gerenciador de dispositivos e escolher o dispositivo, você pode localizar, mandar tocar e até formatar. Lógico que tem que ter internet no tel.

  • Marcio Domenes
    2017-05-03T16:01:46

    Não precisa de tudo isso. É so digitar "find my phone" no Google. O primeiro link que irá parecer é o link da conta Google de suporte de localização de dispositivos móveis conectados a sua conta.

  • Wylgner Oliveira
    2016-07-19T01:22:17

    Funcionou!!! isso vai ser muito útil.

  • Welington Silva
    2016-07-18T12:53:44

    Aqui não tocou não.

  • Naiara Nunes
    2016-07-18T09:20:02

    Funcionouuu! :D

  • Tiago Zenon
    2016-06-29T17:59:35

    Não precisa estar em inglês.

  • Denilson Silva
    2016-06-29T11:12:27

    Não funcionou.

  • Adailton Nascimento
    2016-06-28T23:20:48

    ou digite: encontre meu telefone. Em pt br mesmo.

  • Renan Ravanhani
    2016-06-28T22:58:25

    Caso eu tenha perdido o aparelho e liguei na operadora para bloquear ele, consigo da mesma forma, alguém pode me ajudar? obrigado.

  • Alexandre Unruh
    2016-05-25T10:40:36

    Já tem em português: basta digitar na busca "ache meu telefone" que ele também encontra. (não precisa alterar o idioma)

  • Maicon Dubal
    2016-05-24T23:24:05

    haha

  • Wellington Ribeiro
    2016-05-24T22:55:35

    legal ..tbm consegui com o idioma em portugues br

  • Roger Bezerra
    2015-04-17T07:34:55  

    Muito bom se não tivesse que estar com o GPS ligado, caso contrário a função não irá ajudar muito! Se desligarem o aparelho e excluirem as contas nada irá adiantar!

    recentes

    populares

    • Roger Bezerra
      2015-04-17T07:34:55  

      O meu é localizado também com GPS desligado!

    recentes

    populares

    • Roger Bezerra
      2015-04-17T07:34:55  

      Sem o GPS ligado, acredito que seja localizado por triangulação via wi-fi.

  • Alex Alves
    2015-04-17T08:51:13  

    Atenção!!! Todo Smartphone só deveria ser desligado após ter o código de desbloqueio que é adicionado por cada proprietário, se não de que vale tudo isso!!!!

    recentes

    populares

    • Alex Alves
      2015-04-17T08:51:13  

      e quero ver ele localizar um celular sem bateria

    recentes

    populares

    • Alex Alves
      2015-04-17T08:51:13  

      e se o cara que achou fazer resttauraçao de sistema , formata. apaga a conta google do aparelho ne?!!!

  • Carlos Marques
    2015-04-17T11:12:15

    Alterar idioma para que ??!! escreva no google: "gerenciador de dispositivo android" e clique no primeiro link que aparece, é a mesma coisa!

  • Celson Junior
    2015-04-16T16:00:33  

    Ja uso isso pra rastrear minha namorada a séculos kkk

    recentes

    populares

    • Celson Junior
      2015-04-16T16:00:33  

      celular em casa e ela no motel uauhahuauha

    recentes

    populares

    • Celson Junior
      2015-04-16T16:00:33  

      aposto que a localizaçao aparece escrito manicure , ao lado de um motelzinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Antonio Lima
    2015-04-18T20:44:27

    não funciona.

  • André Mota
    2015-04-17T18:47:06

    Perdi meu Moto G,mas estou com outro celular android.Minha pergunta é será que tem como recuperar o antigo?

  • Renan Fernandes
    2015-04-16T12:03:17  

    Que isso amigo que redigiu esta matéria ??? Isso já existe tem tempos. É só logar no chrome com o mesmo email que vc usa no celular e digitar gerenciador de dispositivos que ele mostrará o seu aparelho no mapa. E nem precisa trocar o idioma.

    recentes

    populares

    • Renan Fernandes
      2015-04-16T12:03:17  

      Eu acho que ele quis dizer uma nova maneira. Pois desta forma não precisa ir no gerenciador e sim direto na pesquisa.

    recentes

    populares

    • Renan Fernandes
      2015-04-16T12:03:17  

      Vilmar Malaquias o avast anti furto localiza sem internet, e o gps é ativado automaticamente.

  • Luan Ferreira
    2015-04-17T10:40:04

    Grande coisa, Brasileiro não presta! A primeira coisa que a MAIORIA* poderia fazer é retirar o chip, assim perdendo o sinal não tem internet! ai eu pergunto, do que adianta essa função sem internet?E eu Digo isto pois já perdi celulares nos ônibus e nunca consegui recuperar, já fui roubado e não adianta, primeiramente teríamos que investir na educação deste país, fazendo isso o restante muda automaticamente, eu educando as crianças de hoje em dia desde pequenas elas vão querer ser alguma coisa na vida, e não furtando as pessoas na rua, como elas não respondem pelos seus atos fica sempre fácil

  • Marcio Bandeira
    2015-04-17T08:04:10  

    Mais um metodo "super confiavel e infalivel" de se encontrar um smartfone. Basta desconectar o wifi e o 3/4g e remover as contas google e nunca mais o meu e/ou seu aparelho sera localizado com esse metodo, que ja existe desde muito tempo. mas enfim, é mais uma forma de se ter esperanca quando nao existe mais seguranca no pais e a bandagem a solta.

    recentes

    populares

    • Marcio Bandeira
      2015-04-17T08:04:10  

      gual kkk

  • Itagiba Neto
    2015-04-16T22:27:43

    Grande novidade... Desde meu primeiro Lumia eu faço isso no windows phone... Com certeza já tinha isso no android e no IOS...

  • Renato
    2015-04-16T18:18:17  

    Ok, a notícia deveria ser assim: Google lança atalho para um serviço de localização que existe há anos chamado "gerenciador de dispositivos". Agora, ao invés de ir ao site de gerenciamento de dispositivos, basta colocar no campo de busca "find my phone". Isso se teu sistema estiver em inglês. Caso contrário, basta vc desconfigurar seu navegador e colocar a busca em inglês, desprezando sua língua materna. Mas no final dá tudo na mesma. Que tal gente, não é melhor que a notícia? G1, deposite agora o valor pago ao autor da matéria, com acréscimo por ser mais específico.

    recentes

    populares

    • Renato
      2015-04-16T18:18:17  

      Fantástico... ops. Excelente!

  • Amauri Floridi
    2015-04-16T19:10:40

    para rastrear um celular somente se ele for ligado a voce pela placa.....oque nao inventaram ainda rsss vai a dica .....fora isso é so formatar o aparlho ...ou levar em algum lugar na 25 que gambiarra sempre tem por aqueles lados rsss...

  • Vladimir Souza