Jogos de aventura

11/04/2015 13h01 - Atualizado em 11/04/2015 13h01

Transformice: veja como escalar de costas e no gelo no game online

João Moura
por
Para o TechTudo

Transformice é um divertido game gratuito e online, em que os jogadores, na forma de simpáticos ratinhos, devem pegar seus queijos nos diversos mapas e retornar à toca. Nessa missão, saber escalar as diversas barreiras que aparecem no caminho é muito importante. Aprenda agora como escalar de costas e no gelo em Transformice.

Veja como jogar Transformice

Aprenda os comandos em Transformice (Foto: Divulgação)Transformice é um divertido game gratuito e online (Foto: Divulgação)


Escalando de costas

O movimento é bem parecido com o usado para fazer o Wall Jump normal, é só acrescentar alguns movimentos. Supondo que você esteja a esquerda da parede, e que comece de costas para ela, basta apertar as setas nessa ordem: Direita, Esquerda, Frente e Baixo. Repita esta ordem até conseguir escalar a parede até o fim.

Note que é necessário uma velocidade maior nos comandos do que quando fazia de frente para a parede, com o risco de descer, ao invés de subir.

Escalar de costas é parecido com o movimento de escalar normalmente (Foto: Reprodução)Escalar de costas é parecido com o movimento de escalar normalmente (Foto: Reprodução)

Escalando no gelo

Escalar no gelo também não é difícil, mas o processo é diferente. Por ter fricção zero, o gelo não pode ser escalado. Logo, para escalá-lo, você precisa ir até o editor e mudar essa propriedade da parede. Então, basta criar um mapa e colocar uma parede de gelo. Selecione a parede de gelo e vá em suas propriedades. Em fricção, mude o valor para algum maior do que zero, sendo 30 um bom número. Dessa forma, será possível escalar no gelo.

Para escalar no gelo, basta mudar o valor da propriedade fricção da parede (Foto: Reprodução)Para escalar no gelo, basta mudar o valor da propriedade fricção da parede (Foto: Reprodução)

Conhece algum código de Transformice? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares