Celular

03/05/2015 06h31 - Atualizado em 22/09/2016 18h15

Aprenda a salvar fotos do iPhone no Google Drive

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Google Drive permite subir as fotos da biblioteca do iPhone (iOS) para a nuvem por duas formas distintas: através do aplicativo do serviço ou através do compartilhamento do iPhone. Em ambas opção podemos definir a pasta de destino das imagens.

Lista traz 8 dicas para melhorar sua experiência com o Google Drive

Dessa maneira, os uploads são organizados em forma de backup na nuvem do Google. O procedimento a seguir pode ser utilizado para otimizar o armazenamento interno do seu celular, garantindo mais espaço para fazer novas fotos e instalar aplicativos. Veja, a seguir, ambos os métodos para subir suas fotos para o Google Drive.

Upload através do aplicativo do Google Drive para iPhone

Passo 1. Abra o Google Drive e toque sobre o ícone “+” no canto inferior direito da tela. Você pode acessar uma das pastas na nuvem ou usar a pasta geral para o upload. Nesse exemplo, salvaremos a imagem na pasta principal do Drive. Para isso, basta toque em “Fazer upload”.

Acesso à ferramenta de upload de fotos do Google Drive para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesso à ferramenta de upload de fotos do Google Drive para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Escolha a opção “Fotos e vídeos” e, em seguida, escolha a pasta onde estão as fotos que deseja salvar no Google Drive.

Pasta do iPhone onde estão as fotos que serão levadas para o Google Drive (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Pasta do iPhone onde estão as fotos que serão levadas para o Google Drive (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Selecione as fotos e toque em “Fazer Upload” para finalizar a ação.

Upload de fotos do iPhone para o Google Drive (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Upload de fotos do iPhone para o Google Drive (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Upload através das configurações de compartilhamento para fotos do iOS

Passo 1. Abra um álbum de fotos do iOS e toque na opção selecionar. Em seguida, selecione as fotos que deseja subir para o Google Drive e toque sobre o ícone de compartilhamento no canto inferior esquerdo da tela.

Acesso para as opções de compartilhamento da biblioteca de fotos do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesso para as opções de compartilhamento da biblioteca de fotos do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Nas opções de compartilhamento, toque em “Mais”. Em seguida, ative o Google Drive na lista de atividades e confirme a ação tocando em “OK”.

Ativação do compartilhamento de fotos do iPhone com o Google Drive (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativação do compartilhamento de fotos do iPhone com o Google Drive (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. De volta a tela de compartilhamento, toque no ícone do Google Drive. Nesse momento, uma caixa de diálogo apresentará opções para o upload. Toque em “Selecionar pasta”.

Definição da pasta onde as imagens do iPhone serão salvas no Google Drive (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Definição da pasta onde as imagens do iPhone serão salvas no Google Drive (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque sobre a descrição de sua conta e acesse a pasta onde deseja salvar as fotos.

Opção para selecionar uma pasta do Google Drive para salvar fotos do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para selecionar uma pasta do Google Drive para salvar fotos do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Para finalizar a ação e realizar o upload das fotos, toque em “Salvar aqui”, como mostra a imagem abaixo.

Upload de fotos do iPhone para o Google Drive (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Upload de fotos do iPhone para o Google Drive (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite as dicas para levar suas fotos do iPhone para a nuvem do Drive. No entanto, lembre-se que o armazenamento gratuito desse serviço é de 15 GB compartilhados com o Gmail e o Google Fotos. Por isso é importante monitorar o espaço disponível sempre que possível.

Como gravar chamadas no Android? Veja no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares