Redes sociais

01/05/2015 11h00 - Atualizado em 07/11/2016 13h47

Como salvar fotos curtidas no Instagram no rolo de fotos do iPhone

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Os usuários do Instagram têm a disposição o IFTTT, que permite a automação de ações de redes sociais. Através do serviço, o usuário pode baixar e salvar todas as fotos que curtir em seu feed na biblioteca de um dispositivo iOS. Veja o tutorial para entender o que é necessário para ativar a função.

Bloquear pessoas no Instagram: saiba como fazer e o que acontece depois

Passo 1. Entre em sua conta no IFTTT e clique na receita. Na sequência, role a tela para verificar se irá precisar adicionar algum canal. Caso ainda não tenha vinculado seu Instagram ao IFTTT, clique sobre “Activate” e informe seu login na rede de fotos para autorizar seu uso pela receita;

Iniciando sincronização a receita da IFTTT que fará fotos curtidas no Instagram serem salvas na biblioteca de fotos do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando sincronização a receita da IFTTT que fará fotos curtidas no Instagram serem salvas na biblioteca de fotos do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Instale o IFTTT para iPhone através do TechTudo Downloads;

Passo 3. Abra o aplicativo e toque sobre o ícone localizado a direita no topo da tela. Em seguida, toque no ícone de engrenagem para acessar as configurações;

Acessando as configurações do IFTTT no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações do IFTTT no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Acesse “Channels” e, na lista de serviços, toque em “iOS Photos”;

Iniciando a ação para ativar o canal da biblioteca do iOS no IFTTT (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando a ação para ativar o canal da biblioteca do iOS no IFTTT (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Toque em “Activate” e em “Continue”;

Iniciando a ativação do canal da biblioteca de fotos do iOS no IFTTT pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando a ativação do canal da biblioteca de fotos do iOS no IFTTT pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Permita que o aplicativo tenha acesso as fotos do iPhone e, em seguida, toque em “Done” para finalizar a configuração do aplicativo;

Permitindo que o canal da biblioteca de fotos do IFTTT tenha acesso as fotos do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Permitindo que o canal da biblioteca de fotos do IFTTT tenha acesso as fotos do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Clique em “Done” para finalizar a configuração da biblioteca do iOS;

Finalizando a configuração do canal da biblioteca de fotos do iOS no IFTTT pelo computador (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Finalizando a configuração do canal da biblioteca de fotos do iOS no IFTTT pelo computador (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 8. Clique em “Add Recipe” para incluir a receita em sua conta do IFTTT e continuar a configuração;

Adicionando a receita do IFTTT que salva fotos curtidas do Instagram na biblioteca do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Adicionando a receita do IFTTT que salva fotos curtidas do Instagram na biblioteca do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 9. Clique em “Done” para ver as configurações automáticas da receita;

Seguindo até a página de configuração da receita do IFTTT (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Seguindo até a página de configuração da receita do IFTTT (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 10. Clique em update para finalizar o processo.

Finalizando a configuração de uma receita do IFTTT (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Finalizando a configuração de uma receita do IFTTT (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! Agora todas as fotos que você curtir serão salvas na biblioteca do iOS, no seu iPhone. No entanto, vale lembrar que para a configuração funcionar é necessário abrir o IFTTT em seu dispositivo para que ele atualize as ações e baixe as fotos automaticamente. Aproveite!

Não consigo curtir fotos no Instagram. Como resolver? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Heron Semensato
    2016-06-06T14:14:12

    O IF descontinuou as receitas que faziam tal processo. Existe outra forma de fazer o mesmo?