Internet

05/05/2015 17h15 - Atualizado em 05/05/2015 17h15

Como usar o Coleções do Google+, rival do Pinterest, no Android

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Google+ lançou o Coleções para seus usuários e a novidade já está disponível para Android. O recurso é bem parecido com o Pinterest, gerando postagens com suas fotos pessoais e uma página de imagens, que pode ser particular ou publicada para seus amigos. Vale lembrar que o Coleções é ativado após a atualização para a versão 5.4 da rede social. Quer saber como usar? Então, confira os passos neste tutorial.

Veja como economizar dados no aplicativo do Google+ para Android

Passo 1. Após atualizar o Google+ no Android, toque na aba de “Início” e note que estará disponível o item “Coleções” no menu. Toque na opção e selecione “Criar Coleção”;

Acesse o menu do Google+ no Android e inicie uma Coleção (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o menu do Google+ no Android e inicie uma Coleção (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, dê um nome para sua Coleção e selecione o tipo de privacidade, ou seja, quem poderá visualizar o conteúdo, entre “Pública”, “Somente eu” ou “Personalizar”. Toque em “Concluído”;

Adicione um nome e altere a privacidade da Coleção (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione um nome e altere a privacidade da Coleção (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Depois virá a parte de personalização do visual da sua Coleção. Arraste a tela para o lado para alterar a cor principal. Depois selecione a foto de capa, que pode ser escolhida dentre as imagens do seu Android ou as capas já disponíveis. Toque em “Concluído”;

Edite as cores e imagem de capa da Coleção (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Edite as cores e imagem de capa da Coleção (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Para fazer sua postagem, selecione o ícone com um lápis, na base do app. Depois marque as fotos salvas no seu celular, que deseja compartilhar na Coleção. Para isso, toque no ícone de câmera e selecione na sua galeria;

Inicie uma postagem na Coleção (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie uma postagem na Coleção (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Depois toque em “Adicionar seu local” para marcar sua localização de check-in no mapa, caso queira, e escreva sua postagem. Ao final, conclua a postagem no ícone de “seta”, no topo direito da tela;

Selecione um local e publique as imagens (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione um local e publique as imagens (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Caso prefira compartilhar a postagem de Coleções com seus círculos específicos do Google+ , toque no ícone, na base da postagem, selecione os círculos, escreva a postagem e conclua o envio na “seta”, no topo direito do app;

Compartilhando as postagens das Coleções com os círculos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Compartilhando as postagens das Coleções com os círculos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. Toque no ícone de “três pontos” para acessar o menu. Nele o usuário pode editar a Coleção, alterando a cor e foto de capa, ver quais são os seguidores,  atualizar a página e mais.

Funções do menu das Coleções (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Funções do menu das Coleções (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora você já sabe como funciona o novo recurso de Coleções do Google+ e basta aproveitar as funcionalidades no smartphone com Android.

O Hangouts veio para aposentar o WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares