Internet

11/05/2015 07h00 - Atualizado em 11/05/2015 14h16

WhatsApp falhou? Veja como enviar as mensagens do programa via SMS

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O WhatsApp não é uma ferramenta de comunicação infalível. Às vezes, quando uma mensagem não é recebida pelo destinatário, o encaminhamento via SMS se torna uma alternativa para fazer com que a conversa continue. Para saber como utilizar a função nativa do WhatsApp para iPhone, siga o tutorial que preparamos.

Descubra qual é a versão do WhatsApp instalada no seu Android

Passo 1. Abra um chat e pressione uma mensagem até que surjam as opções disponíveis. Escolha “Encaminhar” e selecione as mensagens que deseja envia por SMS. Em seguida, toque em “Encaminhas Mensagens”, opção que fica na parte inferior da tela;

Utilizando a opção de encaminhamento de mensagens no WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Utilizando a opção de encaminhamento de mensagens no WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Na lista de serviços, escolha “Mensagem”. Feito isso, as conversas encaminhas serão mescladas e colocadas automaticamente no corpo de uma nova SMS. Você deve definir o destinatário e tocar em “Enviar” para finalizar a ação.

Encaminhando mensagens do WhatsApp do iPhone por SMS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Encaminhando mensagens do WhatsApp do iPhone por SMS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! No Android, o usuário não tem essa opção nativa. No entanto, pode copiar o texto das mensagens e colar no corpo de uma nova SMS. Aproveite a dica para não ficar sem se comunicação com amigos e familiares.

Quer restaurar as conversas do WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Evaldo
    2015-11-06T23:57:53

    jhjhfjh

  • Sergio Monteiro
    2015-05-11T12:30:25  

    Não consigo acreditar que alguém escreveu uma matéria dessa.

    recentes

    populares

    • Sergio Monteiro
      2015-05-11T12:30:25  

      TODOS NÓS PERDEMOS TEMPO COM ESTA MATÉRIA

  • David Moreira
    2015-05-11T11:50:31

    Legal fera