Jogos de aventura

26/06/2015 08h00 - Atualizado em 26/06/2015 08h00

Batman Arkham Knight: veja dicas para mandar bem no game de aventura

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Batman: Arkham Knight é o último game da franquia Arkham que marca a estreia do Homem-Morcego nos consoles da nova geração. Desenvolvido pela Rocksteady, o título traz belíssimos gráficos e inclusões interessantes, como a do Batmóvel. Além disso, ele é um dos candidatos a "jogo do ano". Neste tutorial, confira dicas para mandar bem.

Confira o trailer de lançamento de Batman: Arkham Knight

Batman Arkham Knight: confira dicas para mandar bem no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Batman Arkham Knight: confira dicas para mandar bem no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Conheça seus golpes

Desde o início, Batman conta com uma incrível variedade de golpes e acessórios, capazes de tornar os combates mais fáceis e dinâmicos. O problema é que o título não detalha muito essas opções e, com isso, o jogador fica com conhecimentos bem básicos do combate.

Não deixe de visitar o menu de habilidades (pressione Select) para conferir a lista de técnicas e equipamentos disponíveis. Dessa forma, será muito mais fácil lidar com os oponentes em algumas situações.

Tenha cuidado com inimigos armados

Muito além de lacaios despreparados, Batman também precisará enfrentar uma série de inimigos armados com rifles e metralhadoras, capazes de causar muito dano ao personagem ou até matá-lo com facilidade.

Antes de entrar no meio de um bando de inimigos, pressione a seta para cima e confira o resumo de cada um deles. Isso mostrará se eles estão armados, abrindo espaço para abordagens mais discretas e eficientes.

Tenha cuidado com inimigos armados (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Tenha cuidado com inimigos armados (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Abuse dos contra-ataques

Marca registrada da série, os contra-ataques estão de volta em Arkham Knight e ainda são parte essencial da estratégia de combate do Homem-Morcego. Para usar, basta pressionar Y/Triângulo (Xbox/PS) ao ver um indicador na cabeça dos oponentes.

Além de evitar que Batman receba ataques dos adversários, isso fará com que você revide com golpes bem animados. Eles causam dano extra aos oponentes.

Abuse dos contra-ataques (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Abuse dos contra-ataques (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Corte caminho pelos céus de Gotham

Talvez a maior novidade do game seja a inclusão do Batmóvel, que faz a estreia na série, com direito a diversas armas e ferramentas especiais. Apesar disso, o veículo não chega a ser a forma mais prática de se locomover por Gotham.

Em vez de gastar minutos andando pelas ruas da cidade com o veículo, não deixe de apelar para a boa e velha capa. Isso tornará as viagens muito mais rápidas, além de menos perigosas. Outro ponto positivo é a visão privilegiada da cidade, que continua linda.

Corte caminho pelos céus (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Corte caminho pelos céus (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Monitore a barra de vida

A clássica barra de vida é companheira inseparável dos games de ação e, em Arkham Knight, isso não é diferente. Posicionada no canto superior esquerdo, ela mede a vitalidade do herói. O problema é que, com tanta ação, nem sempre os jogadores se lembram de monitorá-la e terminam em apuros, com pouca vida ou até mortos depois de golpes bobos. Para evitar surpresas, fique sempre de olho na barra e afaste-se dos oponentes quando for necessário.

Monitore sua barra de vida (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Monitore sua barra de vida (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Use atributos com sabedoria

Com o avanço na campanha, Batman adquire experiência, que rende pontos de atributo. Eles podem ser usados para destravar novas habilidades para o Morcego, além de melhorar armas e equipamentos.

Antes de sair torrando os pontos, estude com calma as opções disponíveis. Isso fará com que você adeque o personagem ao estilo de jogo, ampliando o seu poder.

Realize treinos para melhorar suas habilidades

Durante a campanha, você será convidado a realizar diversos desafios. Parecidos com pequenos tutoriais, eles detalham algumas das mecânicas do game. Além de úteis, eles também rendem pontos de atributo, usados para deixar o herói mais forte.

Ao se deparar com um ícone flutuando, não pense duas vezes em se aproximar e interagir com ele. Isso garantirá que as habilidades de Batman melhorem com o avanço do jogo.

Complete os desafios do game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Complete os desafios do game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Qual o melhor vilão da série Arkham? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares