Sistemas Operacionais

24/06/2015 07h00 - Atualizado em 24/06/2015 07h00

BitTorrent Shoot transmite fotos e vídeos entre smats; veja como usar

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O app BitTorrent Shoot permite um envio rápido de fotos e vídeo entre celulares Android, iOS e Windows Phone. Tudo isso sem precisar estar conectado no mesmo Wi-Fi ou aproximar os aparelhos. Uma vantagem é que é possível fazer a transmissão para vários smarts ao mesmo tempo, por meio de um QR Code, usando tecnologia P2P (peer-to-peer). Veja neste tutorial como usar.

Chega de spam! Veja como cancelar o recebimento de SMS da sua operadora

Passo 1. Nesse tutorial, a transmissão será feita por um smartphone Android para um iOS. Baixe e instale o Shoot no seu smartphone. No Android, na primeira tela, selecione “Send” (enviar). Depois escolha a aba de “Photo” ou “Vídeo” e selecione os itens que deseja transmitir. Conclua no ícone de “seta” no topo;

Envie o arquivo pelo primeiro celular e selecione os itens (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Envie o arquivo pelo primeiro celular e selecione os itens (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2.  Será gerado um código QR para ser lido pelo outro celular;

Aguarde a geração do QR Code (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Aguarde a geração do QR Code (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Abra o app do Shoot no segundo celular, nesse caso o iOS, para receber as fotos e vídeos. Na primeira tela toque em “Receive”. Em seguida, faça a leitura do código QR. A transmissão será iniciada automaticamente;

Receba os arquivos pelo segundo celular com o app e QR Code (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Receba os arquivos pelo segundo celular com o app e QR Code (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Toque em “Done” quando terminar o processo. Você poderá acessar as fotos e vídeos recebidos pelo celular, na pasta “Moments” do Shoot.

Os arquivos estarão disponíveis no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Os arquivos estarão disponíveis no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. O mesmo processo funciona para Android, iOS e Windows Phone, podendo transmitir entre sistemas iguais ou diferentes. Os dois aparelhos precisam estar com o app instalado. Basta estar conectado à Internet, e não precisa ser no mesmo Wi-Fi, para fazer o envio e recebimento.

Vale a pena trocar o Android pelo Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares