23/06/2015 08h00 - Atualizado em 11/04/2018 11h59

Como cancelar mensagens publicitárias enviadas por Claro, Oi, TIM e Vivo

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) exige que as operadoras de telefonia retirem os assinantes da lista de pessoas que recebem mensagens publicitárias por SMS. A remoção do cadastro é realizada de forma simples e pode livrar o telefone de uma enxurrada de propagandas. Confira, a seguir, como realizar o procedimento na Claro, Oi, TIM e Vivo.

Dez mentiras contadas sobre a bateria dos smartphones

Para tanto, abra o aplicativo de mensagens do seu celular e envie a palavra “sair” para sua operadora. Os números são os seguintes:

– Claro: 888

– Oi: 55555

– TIM: 4112

– Vivo: 457

<button class="action remove" type="button" title="Excluir"></button>
Realizando o descadastramento de mensagens promocionais (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Realizando o descadastramento de mensagens promocionais (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )
Realizando o descadastramento de mensagens promocionais (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essa dica rápida, você não será mais incomodado com mensagens publicitárias da sua operadora. Após 24 horas, caso continue recebendo os SMS, resta procurar algum órgão de defesa do consumidor e registrar uma reclamação.

Qual é o melhor navegador para smartphone? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Soares
    2017-01-30T20:43:03  

    Depois que fiz isso a Tim não para de me enviar mensagens com números de protocolos. em 24 horas foram mais de 46 mensagens e não sei o que fazer !!!!!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Soares
      2017-01-30T20:43:03  

      O que aconteceu depois? Vc fez alguma coisa? Comigo tbm, to de saco cheio!

  • Walter
    2016-12-15T13:30:18

    consegui na TIM, espero que nao chegue mais essas msgs chatas

  • Anita Reis
    2016-12-03T14:38:50

    Tentei no da claro e nao envia,sempre dá falha no envio da mensagem

  • Walter Cerqueira
    2015-06-24T12:50:05  

    Coloquei o número 55555 da Oi e está dando falha no envio, já tentei 3 vezes

    recentes

    populares

    • Walter Cerqueira
      2015-06-24T12:50:05  

      Deu certo?

    recentes

    populares

    • Walter Cerqueira
      2015-06-24T12:50:05  

      Infelizmente não :(

  • Eduardo Andrea
    2016-11-09T18:33:47

    Na Claro não funciona, preciso de outra solução.

  • Yoshida Takahashi
    2015-06-23T09:23:48  

    Boa matéria simples e objetiva, acredito que muitas pessoas não sabem que existe essa opção de se livrar dessas mensagens chatas.

    recentes

    populares

    • Yoshida Takahashi
      2015-06-23T09:23:48  

      Tenho numero na Tim e na Vivo, vou testar hoje, se não funcionar partiu notificar no RECLAME AQUI! Tá insuportável.

  • J Cecillio
    2015-06-23T16:26:16  

    pra claro não funciona

    recentes

    populares

    • J Cecillio
      2015-06-23T16:26:16  

      É verdade. ELA NÃO OBEDECE A LEI NENHUMA!!

  • Eduardo Bugeia
    2016-04-19T16:14:26  

    a claro só responde "mensagem cancelada" mais de 50 vezes, é insuportável viver em um País sem lei.

    recentes

    populares

    • Eduardo Bugeia
      2016-04-19T16:14:26  

      verdade

    recentes

    populares

    • Eduardo Bugeia
      2016-04-19T16:14:26  

      Verdade, é a operadora que debocha da cara dos clientes.

  • Josi Silva
    2016-06-17T11:44:47

    Impossível conseguir, já enviei mais de cinco vezes para operadora TIM e OI, não vai surge a mensagem falha. Insuportável ficar recebendo isso a cada minuto, junto vem promoções que só faz piorar a situação.

  • Bruno Manguinho
    2016-02-23T09:11:03  

    Na Oi esta dizendo que o serviço será cobrado

    recentes

    populares

    • Bruno Manguinho
      2016-02-23T09:11:03  

      DIGITEM "CANCELAR" E ELES DARÃO A OPÇÂO "1". RESPONDA COM O NUMERO 1 E PRONTO.

  • Joaquim Ribeiro
    2015-06-23T17:59:43

    No meu tim funcionou.

  • Vinícius Borges
    2015-06-23T15:26:31  

    Mando Sair para a Claro ela me responde, "Solicitacao cancelada", e continuo recebendo os Spam

    recentes

    populares

    • Vinícius Borges
      2015-06-23T15:26:31  

      Comigo aconteceu o mesmo

    recentes

    populares

    • Vinícius Borges
      2015-06-23T15:26:31  

      O mesmo!

  • Anderson Leite
    2015-06-23T17:14:13

    "Após 24 horas, caso continue recebendo os SMS, resta procurar algum órgão de defesa do consumidor e registrar uma reclamação."

  • Fernando Figueiredo
    2015-06-23T16:12:52

    Na TIM também não funcionou!!!

  • Alexandre Taraczuk
    2015-06-23T15:18:54

    Na tim não funcionou!

  • Arlei Bastos
    2015-06-23T14:41:52

    Na Claro não funcionou.

  • Antonio Araújo
    2015-06-23T09:37:21

    Eu tenho uma linha da OI e já fiz o procedimento várias vezes, recebo a mensagem dizendo que não receberei mais mensagens de publicidade da operadora. Mas continua a chegar publicidade o tempo inteiro, até na madrugada.