Internet

23/06/2015 07h00 - Atualizado em 01/07/2015 10h02

Como compartilhar a sua localização no Facebook Messenger?

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O Facebook Messenger permite ao usuário compartilhar a sua localização geográfica com pessoas ou grupos de bate-papo. Com o recurso, você poderá avisar aos amigos onde está de forma muito mais rápida e precisa. A funcionalidade, no momento, é compatível com as versões do aplicativo para Android e iOS. Confira a dica!

Entenda o que significam os símbolos do Facebook Messenger

Facebook Messenger começa a testar transcrição em textos dos clipes em áudio (Foto: Facebook Messenger começa a testar transcrição em textos dos clipes em áudio)Facebook Messenger permite compartilhar sua localização de maneira simples (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


iOS

Passo 1. Abra o aplicativo do Facebook Messenger e acesse a conversa com o amigo que você gostaria de enviar uma localização. Em seguida, toque sobre o botão “…”, ao lado do botão ‘curtir’, e toque sobre “Local”;

Acessando recursos adicionais no Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando recursos adicionais no Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por padrão, o Facebook Messenger exibe a sua localização atual. No entanto, você pode escolher um local nas proximidades, ou mover o mapa livremente para selecionar outro local. Feito isso, toque em “Enviar”;

Selecionando localização a ser enviada (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecionando localização a ser enviada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. A localização será enviada como um anexo. Ao receber uma localização, toque sobre ela para abrir o mapa ampliado. Caso queira, toque sobre o alfinete para abrir as coordenadas em um app de mapas e obter as direções;

Abrindo uma localização recebida no Messenger (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abrindo uma localização recebida no Messenger (Foto: Reprodução/Helito Bijora)



Android

Passo 4. Abra o aplicativo do Facebook Messenger e acesse a conversa com o amigo que você gostaria de enviar uma localização. Em seguida, toque sobre o botão “…”, à esquerda do botão ‘curtir’, e toque sobre “Localização”;

Clique no botão ao lado de "curtir" (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Clique no botão ao lado de "curtir" (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por padrão, o Facebook Messenger exibe a sua localização atual. No entanto, você pode escolher um local nas proximidades tocando sobre ele na lista logo abaixo do mapa. Feito isso, toque sobre o botão azul para enviar;

Envie como se fosse uma mensagem comum (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Envie como se fosse uma mensagem comum (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. A localização será enviada como um anexo. Ao receber uma localização, toque sobre ela para abrir o mapa ampliado. Caso queira, toque sobre o alfinete, em seguida, sobre os botões no canto inferior direito da tela para abrir no Google Maps e obter as direções.

É possível abrir a localização no Google Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)É possível abrir a localização no Google Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá compartilhar rapidamente a sua localização com um amigo de forma muito mais prática que digitar o endereço.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares