Redes sociais

15/06/2015 07h30 - Atualizado em 09/03/2016 17h31

Como desativar todas as notificações do FB Messenger temporariamente

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Desativar temporariamente as notificações do Facebook Messenger pode ser útil caso o usuário não queira ser incomodado por alertas de chat sem sacrificar as outras notificações do celular. Com o recurso, as notificações do aplicativo são silenciadas por um determinado período de tempo e voltam a funcionar normalmente depois disso.

Como ver informações de um desconhecido no Facebook Messenger?

Confira a dica e aprenda a silenciar temporariamente os alertas do Facebook Messenger no iPhone 6S (iOS), Android e Windows Phone.

Facebook Messenger: como fazer ligações grátis pelo aplicativo? (Foto: Marvin Costa/TechTudo) (Foto: Facebook Messenger: como fazer ligações grátis pelo aplicativo? (Foto: Marvin Costa/TechTudo))Como desativar todas as notificações do FB Messenger temporariamente (Foto: Marvin Costa/TechTudo)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

iOS

Passo 1. Abra o aplicativo do Facebook Messenger e toque em “Configurações”, no ícone de engrenagem, no canto inferior direito. Em seguida, toque em "Notificações" para abrir o menu.

No menu de configurações, clique em "Notificações" (Foto: Reprodução/Caio Bersot)No menu de configurações, clique em "Notificações" (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Passo 2. Depois disso, vá até "Silenciar" e arraste o botão para ativar a função. A opção "Duração" vai aparecer logo abaixo do recurso ativado anteriormente. Clique para escolher o período de tempo que deseja ficar sem receber notificações do Facebook Messenger.  

messenger (Foto: Reprodução/Caio Bersot)Ao tocar em "Duração", é possível decidir o tempo de bloqueio das notificações (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Android

Passo 1. Abra o Facebook Messenger e toque no ícone da engrenagem, no canto superior direito da tela. Nas configurações do aplicativo, toque em “Notificações e sons”. Desative a opção tocando sobre a chave na barra superior e, por fim, escolha o período de tempo.

Desativando temporariamente as notificações de chat no Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando temporariamente as notificações de chat no Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Windows Phone

Passo 1. Abra o Facebook Messenger e toque sobre o botão “…”, no canto inferior direito da tela. No menu do aplicativo, toque em “configurações”. Em seguida, toque em “Notificações” e selecione o período de tempo pelo qual você gostaria de desativá-las.

Desativando temporariamente as notificações de chat no Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando temporariamente as notificações de chat no Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essas dicas simples, você poderá silenciar temporariamente as notificações do aplicativo do Facebook Messenger no seu celular para evitar ser incomodado.

Quais os problemas das redes sociais de hoje? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares