Sistemas Operacionais

22/06/2015 11h00 - Atualizado em 22/06/2015 11h00

Como fazer o Windows economizar energia e prolongar a duração da bateria

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O Windows, por padrão, vem configurado em um plano de energia balanceado, que faz o equilíbrio entre desempenho e gasto energético. Entretanto, caso precise otimizar a autonomia da bateria do seu notebook, é possível ativar o plano de economia de energia nas configurações do sistema. O brilho da tela é reduzido e o Windows desliga os componentes que não estão sendo utilizados. Confira a dica.

Google, Microsoft e Apple vão deixar navegadores 20 vezes mais rápidos

Passo 1. Clique sobre o botão da bateria, no canto inferior direito da tela – à esquerda do relógio do Windows. Em seguida, clique em “Mais opções de energia”;

Acesse as configurações de energia (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações de energia (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas configurações de energia, selecione a opção “Economia de energia”. Caso também queira ajustar o brilho da tela, use a barra na parte inferior da janela;

Ativando o plano de economia de energia (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando o plano de economia de energia (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, voltar ao menu da bateria, você poderá alternar entre o plano de economia de energia e o que estava sendo usado anteriormente.

Alternando rapidamente entre os planos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Alternando rapidamente entre os planos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, o Windows otimizará o uso de energia, melhorando o desempenho da bateria do seu computador.

O que ainda precisa ser inventado no mundo da tecnologia? Comente no Fórum do TechTudo!

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares