Internet

21/06/2015 08h30 - Atualizado em 21/06/2015 08h30

Como impedir amigos chatos de enviar convites de apps e eventos no Facebook

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Facebook é uma ótima ferramenta para se conectar com amigos. E, às vezes, isso significa que as pessoas podem abusar do seu serviço enviando repetidos convites para aplicativos e eventos, fazendo com que os usuários percam tempo conferindo conteúdo que não lhes interessa apenas para recursar.

Tudo por amor? Brasileiros são os que mais revelam a senha do Facebook

Por sorte, a rede social possui funções para ignorar estas pessoas, sem comprometer a amizade ou outros tipos de conteúdo como posts, comentários e fotos. Se você possui vários amigos chatos no Facebook e quer aprender a impedir que eles enviem convites, confira este tutorial.

Facebook (Foto: Pond5)Facebook: pare de receber notificações de convites para eventos, jogos e aplicativos (Foto: Pond5)


Passo 1. Acesse o menu principal do Facebook clicando no ícone de seta no canto da tela e, em seguida, clique em “Configurações”.

Menu possui várias opções de gerenciamento da rede social (Foto: Reprodução/Facebook)Menu possui várias opções de gerenciamento da rede social (Foto: Reprodução/Facebook)

Passo 2. Selecione a opção “Bloqueio” no menu lateral.

Opção está localizada na área de segurança das configurações (Foto: Reprodução/Facebook)Opção está localizada na área de segurança das configurações (Foto: Reprodução/Facebook)

Passo 3. O menu de bloqueios do Facebook permite especificar qual conteúdo você quer impedir que as pessoas enviem, como aplicativos e eventos. Selecione a opção apropriada, digite o nome do amigo que quer bloquear o conteúdo e tecle enter quando terminar.

Rede social pode bloquear convites específicos de usuários (Foto: Reprodução/Facebook)Rede social pode bloquear convites específicos de usuários (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Passo 4. Caso você queira remover algum usuário da lista de bloqueio, volte ao menu, localize o nome da pessoa e clique em ‘Desbloquear”.

Amigos podem ser removidos da lista de bloqueio com um clique (Foto: Reprodução/Facebook)Amigos podem ser removidos da lista de bloqueio com um clique (Foto: Reprodução/Facebook)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares