Backup

26/06/2015 11h00 - Atualizado em 26/06/2015 11h00

Como mover fotos do Dropbox e Box para o Google Fotos

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Dropbox e Box são serviços que oferecem espaço gratuito para armazenar arquivos online e, por serem muito populares, é provável que você já os tenha usado para guardar fotos e vídeos com segurança. Mas, se você é usuário do Google Fotos, já deve saber que ele oferece backup ilimitado para esse tipo de conteúdo. Veja a seguir como mover arquivos para o Google Fotos e economizar espaço gratuito.

Saiba o que acontece com seu espaço na nuvem depois que as promoções acabam

Zenlok (Foto: Divulgação)Aprenda a mover fotos do Dropbox e Box para o Google Fotos e economizar espaço na nuvem (Foto: Divulgação)

Dropbox

Passo 1. Baixe o Dropbox no TechTudo Downloads;

Passo 2. Abra janela do programa em miniatura e acesse as Preferências;

Abra as preferências do Dropbox (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra as preferências do Dropbox (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Em “Conta”, clique em “Alterar configurações” no item “Sincronização seletiva”;

Acesse as configurações de sincronização (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações de sincronização (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Escolha as suas pastas de fotos e vídeos para começar a baixar os arquivos.

Selecione as pastas de foto e vídeo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Selecione as pastas de foto e vídeo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Box

Passo 1. Acesse a página do Box através do TechTudo Downloads e faça login na sua conta;

Faça login no Box (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Faça login no Box (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Encontre as pastas em que você armazenou suas fotos e vídeos e clique na pequena seta ao lado. Em seguida, clique na opção “Sincronizar pasta com o computador”;

Ative a sincronização de suas pastas de fotos e vídeos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ative a sincronização de suas pastas de fotos e vídeos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Faça o download e ative a sincronização.

Ative a sincronização do app do Box (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ative a sincronização do app do Box (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Transferindo para o Google Fotos

Passo 1. Baixe o "App de Upload para Mac ou Windows" do Google Fotos;

Passo 2. Nas Preferências, clique em “Adicionar” e selecione as pastas do Dropbox e Box que você acabou de sincronizar. Verifique também se a opção “Alta Qualidade está marcada” para que as fotos e vídeos não ocupem espaço da sua conta Google.

Adicione as pastas do Box e Dropbox ao Google Fotos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Adicione as pastas do Box e Dropbox ao Google Fotos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora é só aguardar o seu computador fazer o trabalho automaticamente, já que o Google Fotos irá obter seus arquivos na medida em que Dropbox e Box forem baixando o conteúdo na máquina. Após o fim do upload, você pode apagar todas as fotos e vídeos das nuvens e, assim, economizar seus 2 GB e 50 GB de espaço gratuito, respectivamente.

Que editor de imagem você costuma usar? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares