Sistemas Operacionais

24/06/2015 09h00 - Atualizado em 24/06/2015 09h00

Como remover a marca d’água do Windows 8, 8.1 e 10

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Durante o período de desenvolvimento do Windows, é comum a Microsoft usar uma marca d’água sobre a área de trabalho para identificar a compilação do sistema. O recurso também é usado para alertar o usuário sobre versões piratas do Windows, boot em modo de segurança, entre outros. Se você gostaria de remover a marca d’água, veja como usar um aplicativo simples que faz isso em poucos segundos.

Microsoft se prepara para reta final de lançamento do novo Windows 10

Marca dágua informa que Windows 10 está em desenvolvimento (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Marca d'água informa que Windows 10 está em desenvolvimento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Baixe o Universal Watermark Disabler e execute-o. Ao fazer isso, um alerta do UAC pedirá autorização para executar o aplicativo com privilégios administrativos. Clique em “Sim” para permitir;

Mensagem de alerta do UAC (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Mensagem de alerta do UAC (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Ao abrir o aplicativo, clique em “Install”;

Instalando aplicativo que remove a marca dágua (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Instalando aplicativo que remove a marca d'água (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Confirme que deseja instalá-lo clicando em “Sim”;

Confirme a instalação do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Confirme a instalação do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Para aplicar as modificações, será necessário fazer logout. Para isso, salve todo o seu trabalho e clique em “OK”;

Clique em OK para fazer logout da sessão (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique em OK para fazer logout da sessão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Ao retornar, repare que a marca d’água desapareceu da área de trabalho.

Marca dágua removida com sucesso (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Marca d'água removida com sucesso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com o Universal Watermark Disabler, você poderá remover a marca d’água do Windows 10 e versões anteriores.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alan Granzotto
    2017-06-23T01:27:01

    Aqui n ajudou em nada isso... continua ali

  • Brendon Siqueira
    2015-08-16T01:51:47

    Segui o procedimento , porém o computador parou em uma tela vazia. O que faço?

  • Rafael Lazzari
    2016-03-31T07:52:56

    Fiz isso tudo e agora meu PC ta dizendo que tenho que instalar o windows para continuar. Eu clico em OK e ele pede a mídia. O que faço?