Internet

23/06/2015 11h00 - Atualizado em 23/06/2015 11h00

Como tirar os complementos do Chrome, Internet Explorer e Firefox

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

As extensões ou complementos são aplicativos de terceiros que se integram ao navegador para adicionar funções ou executar tarefas específicas. Caso o seu navegador esteja lento ou travando, remover os plugins instalados pode ajudar a resolver o problema. Confira as dicas e aprenda a desinstalar as extensões do Google Chrome, Firefox e Internet Explorer.

Como baixar e instalar Google Chrome; veja especificações do seu PC

Veja como eliminar pop ups nos navegadores (Foto: Reprodução/TechTudo)Aprenda a tirar complementos do Chrome , Explorer e Firefox (Foto: Reprodução/TechTudo)

Chrome

Passo 1. Acesse o menu do Chrome, abra “Mais ferramentas” e clique em “Extensões”;

Acessando as extensões instaladas no Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando as extensões instaladas no Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Localize o complemento que você quer remover e, à direita, clique sobre o ícone da lixeira.

Desinstalando uma extensão (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desinstalando uma extensão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Firefox

Passo 1. Clique sobre o botão no canto superior direito da janela. No menu do Firefox, clique em “Complementos”;

Acessando os complementos do Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando os complementos do Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na barra lateral esquerda, clique em “Extensões”. Por fim, à direita da extensão que você quer remover, clique em “Desinstalar”.

Desinstalando extensão do Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desinstalando extensão do Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Internet Explorer

Passo 1. Clique sobre o ícone da engrenagem, no canto superior direito da janela. No menu do IE, clique em “Gerenciar Complementos”;

Acessando o gerenciador de complementos do IE (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando o gerenciador de complementos do IE (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na janela de gerenciamento de complementos, clique sobre o que você deseja desativar e, no canto inferior direito da janela, clique em “Desabilitar”.

Desativando complemento do Internet Explorer (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando complemento do Internet Explorer (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas, você poderá desinstalar ou desabilitar as extensões dos seus navegadores e deixá-los mais leves.

Qual é o melhor navegador? Comente no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Danilo Ferreira
    2015-06-23T21:51:53

    A extensão ADBlock funciona só na primeira semana, depois não mais.. desinstalei.