Sistemas Operacionais

08/06/2015 06h30 - Atualizado em 08/06/2015 06h30

Como usar os atalhos do teclado do iPhone para digitar mais rápido

Gabriella Fiszman
por
Para o TechTudo

O iPhone possibilita aos usuários algumas ferramentas que agilizam tarefas de rotina, como por exemplo, o ato de digitar. A opção “atalhos” no teclado virtual do iOS cria palavras ou frases através de códigos curtos, o que faz com que os usuários digitem muito mais rápido. Veja a seguir como configurar os atalhos.

Cinco aplicativos para personalizar o teclado do seu Android ou iOS

Como fixar letras em caixa alta no iPhone? (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: Como fixar letras em caixa alta no iPhone? (Foto: Reprodução/Marvin Costa))Aprenda a configurar atalhos de teclado para as palavras que você mais usa no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Passo 1. Em seu iPhone, entre em “Ajustes”;

Clique na parte de Ajustes do iPhone (Reprodução/ Gabriella Fiszman)Clique na parte de Ajustes do iPhone (Reprodução/ Gabriella Fiszman)

Passo 2. Feito isso, vá em “Teclados” e depois em “Atalhos” no menu Geral;

Entre em Geral, Teclado, Atalhos para criar novo atalho (Reprodução/ Gabriella Fiszman)Entre em "Geral", "Teclado", "Atalhos" para criar novo atalho (Reprodução/ Gabriella Fiszman)

Passo 3. Clique no ícone “+” para criar um atalho;

Clique no + para adicionar um novo atalho; repare que a imagem já possui vários atalhos (Reprodução/ Gabriella Fiszman) Clique no + para adicionar um novo atalho; repare que a imagem já possui vários atalhos (Reprodução/ Gabriella Fiszman)

Passo 4. Para adicionar um atalho, o iPhone vai te pedir para preencher duas partes: a frase e o atalho. A frase é o que você deseja falar no final, já o atalho, o código que você vai digitar para não ter que escrever a frase inteira. Por exemplo, se eu quero criar um atalho para “Tudo bem”, eu escrevo em frase “tudo bem” e no atalho o código que vou digitar para aparecer a frase, neste caso será “tdb” – lembre-se, o atalho não pode conter espaços entre as letras.

Note que o atalho é um código com poucas letras para identificar palavras (Reprodução/ Gabriella Fiszman)Note que o atalho é um código com poucas letras para identificar palavras (Reprodução/ Gabriella Fiszman)

Passo 5. Feito isso, basta apertar em “salvar”. Isso fará com que toda vez que você digitar o atalho, o iPhone entenda que na verdade aquilo é uma abreviação para a uma determinada frase.

Depois de criar o atalho, basta digitar o código que ele substituirá automaticamente pela palavra cadastrada (Reprodução/ Gabriella Fiszman)Depois de criar o atalho, basta digitar o código que ele substituirá automaticamente pela palavra cadastrada (Reprodução/ Gabriella Fiszman)

Esta é uma ótima opção para as palavras que você usa muito. Crie seus atalhos e veja como eles facilitarão sua rotina.

Como preencher com números cadastros e boletos usando meu tablet? Veja no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares