Áudio e Vídeo

05/06/2015 08h00 - Atualizado em 11/01/2016 18h51

iTunes não reconhece iPhone? Saiba como corrigir no Mac e no Windows

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Alguns usuários do iTunes, aplicativo da App Store para ouvir, baixar e fazer download de música da Apple, encontram problemas de reconhecimento ao conectar o iPhone, iPad ou iPod Touch no Windows (32 bits ou 64 bits) ou no Mac OS. O iTunes não identifica o dispositivo e impede o uso ou sincronização de dados. 

Zuzu Angel recebe homenagem em Doodle do Google em 94º aniversário

Confira o passo a passo para resolver a falha. Mesmo que os erros estejam acontecendo em diversos pontos, são problemas fáceis de identificar. Em último caso, você vai precisar verificar a instalação do Apple Mobile Device Support. Seu iTunes não reconhece o iPhone? Veja o que fazer.


Veja 15 dicas para o iTunes (Foto: Reprodução/André Sugai) (Foto: Veja 15 dicas para o iTunes (Foto: Reprodução/André Sugai))Veja o que fazer quando o iTunes não reconhece o iPhone (Foto: Reprodução/André Sugai)


O iTunes não reconhece o iPhone? Resolvendo o problema rapidamente

Muitas vezes que o iTunes não reconhece um iPhone, iPad ou iPod touch que está conectado a um PC ou Mac o motivo é simplesmente a falta de resposta de um alerta ao conectar o aparelho a um novo computador.

Assim, o serviço considera que, ao tentar acessar os arquivos no dispositivo, você não confia no equipamento conectado. Nessa situação, apenas desbloqueie o aparelho (se for necessário) e toque em “Confiar” que imediatamente ele será reconhecido pelo iTunes. Veja como na imagem abaixo.

Tocando na opção Confiar no dispositivo com iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Tocando na opção "Confiar" no dispositivo com iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Resolvendo o problema no hardware ou software

Se a mensagem acima não aparecer, verifique ou teste essas outras sugestões:

1) Reinicie seu dispotivio iOS;

2) Se existe uma versão mais recente do iOS, instale-a;

3) Verifique as conexões USB do computador. Dispositivos com iOS precisam de USB 2.0 para funcionar corretamente. Se você não tem certeza de que seu Mac tem portas USB 2.0, verifique as especificações do computador no manual dele ou na página de suporte no site do fabricante;

4) Certifique-se de que o Mac ou PC com Windows atende aos requisitos mínimos de sistema para o seu iPhone, iPad ou iPod touch (fica na área "Requisitos do sistema");

5) Desconecte outros dispositivos USB e conecte seu dispositivo diretamente a uma porta USB em seu Mac ou PC com Windows;

6) Teste outro cabo USB; 

Resolvendo o problema no Mac

Se você usa Mac e mesmo depois verificar todos os itens acima o problema continua, experimente fazer o seguinte:

1) Reinicie o Mac;

2) Instale atualizações de software no seu Mac; 

Resolvendo o problema no Windows

Se você usa Windows, verificou todos os itens acima e o iTunes insiste em não reconhecer seu dispositivo, experimente essas duas opções a seguir:

1) Reinicie o Windows;

2) Instale atualizações de software no seu Windows, acessando o Windows Update; 

Apple Mobile Device Support

Se mesmo assim o problema continuar, verifique se o Apple Mobile Device Support está instalado. Para serem reconhecidos pelo Windows e pelos iTunes os dispositivos com iOS precisam do software Apple Mobile Device Support. Normalmente, ele é instalado automaticamente junto com o iTunes. Para confirmar se ele está instalado, faça o seguinte:

Passo 1. Clique na busca do sistema e digite “Desinstalar um programa”. Quando aparecer o resultado clique na opção correspondente;

Acessando a opção de desinstalação de programas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção de desinstalação de programas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na janela que aparece, verifique se o Apple Mobile Device Support está visível na lista de programas atualmente instalados;

Verificando se o Apple Mobile Device Support está instalado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Verificando se o Apple Mobile Device Support está instalado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Se o Apple Mobile Device Support não constar na lista, procure pelo iTunes,  QuickTime, Apple Software Update, Apple Application Support e desinstale eles. Em seguida, reinstale o iTunes.

Pronto! Resolvido o problema, seu dispositivo já está sendo reconhecido e você pode finalmente acessar e sincronizar ele com o iTunes.

É seguro atualizar iPhone pelo iTunes? Veja no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Roberto Ferreira
    2015-10-25T12:45:23  

    Meu PC Windows 8.1 64 bits não reconhece meu Iphone 4 ( o aparelho só carrega ) ..... Já tentei de tudo ... alguem nesse forum tem uma alternativa diferente ???

    recentes

    populares

    • Roberto Ferreira
      2015-10-25T12:45:23  

      O meu tbm ta acontecendo a mesma coisa.

    recentes

    populares

    • Roberto Ferreira
      2015-10-25T12:45:23  

      o meu iphone 5 ta com o mesmo problema, conecto no PC e ele só carrega..