24/06/2015 11h30 - Atualizado em 24/06/2015 11h30

Razer Game Booster: veja como configurar o assistente de jogos

Cássio Barbosa
por
Para o TechTudo

O Razer Game Booster é um programa gratuito oferecido pela fabricante de acessórios Razer para melhorar o desempenho dos jogos no computador. Para isso, ele seleciona e fecha softwares e processos que não são essenciais no PC. Neste tutorial, aprenda a configurar a ferramenta de forma simples e prática.

Razer vai lançar óculos de realidade virtual em parceria com Leap Motion

Para configurar o modo de aprimoramento

É possível personalizar os programas finalizados no modo de aprimoramento (Foto:Reprodução/Cássio Barbosa)É possível personalizar os programas finalizados no modo de aprimoramento (Foto:Reprodução/Cássio Barbosa)

Passo 1. Ao abrir o programa, será necessário realizar o login com a conta Razer. Caso você ainda não a tenha, é possível criar uma rapidamente no site da companhia. Em seguida, selecione na aba “Impulso” para abrir o menu de configuração do modo de aprimoramento de jogos (chamado de Boost);

Passo 2. Na coluna da esquerda, é possível selecionar se o modo de aprimoramento deve ser realizado automaticamente ao iniciar qualquer game ou não na seção “Boost Automático". Logo abaixo, é possível também alterar os atalhos para ligar e desligar o modo de aprimoramento (por padrão estabelecidos como “Ctrl+Alt+B” e Ctrl+Alt+R”, respectivamente);

Passo 3. No menu central, o jogador pode selecionar quais serviços o Game Booster deve finalizar. Enquanto alguns programas já são marcados por padrão, o jogador tem a chance de remover ou adicionar outros processos da lista dos programas finalizados;

Dica: evite marcar serviços e programas relacionados a clientes de jogos, como Steam e Origin para evitar o mal funcionamento deles.

O Game Booster otimiza estes processos automaticamente (Foto:Reprodução/Cássio Barbosa)O Game Booster otimiza esses processos automaticamente (Foto:Reprodução/Cássio Barbosa)

Passo 4. Se desejar, é possível também alterar serviços na sub-aba “Ajustar”. Para isso, selecione a opção “Recomendado” no canto direito do menu desta seção e, em seguida, o botão “Otimizar” na parte inferior do programa. Caso queira retornar para as configurações padrão, clique em “Restaurar” e, depois, em “Restaurar ao Padrão do Windows”.

Para desfragmentar os arquivos de um jogo

Passo 1. Na aba “Impulso”, acesse a sub-aba “Defragmentar” para acessar uma lista dos jogos instalados no computador;

O programa também permite a desfragmentação individual de seus jogos (Foto:Reprodução/Cássio Barbosa)O programa também permite a desfragmentação individual de seus jogos (Foto:Reprodução/Cássio Barbosa)

Passo 2. Selecione o game que você deseja desfragmentar e, depois, clique em “Defragmentar”. Em seguida, aguarde o término do processo.

Quais são as melhores dicas para montar um PC gamer? Comente no Fórum no TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares