Jogos de RPG

05/06/2015 11h30 - Atualizado em 31/03/2016 07h56

The Witcher 3: Wild Hunt: veja como criar e aplicar óleos em armamentos

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

The Witcher 3 Wild Hunt  traz um vasto mundo aberto repleto de atividades, opções de customização e sistemas de criação de itens. Desenvolvido pelo estúdio CD Projekt RED, o game foi lançado para PS4Xbox One e PC na última terça-feira (19). Para se preparar melhor para os embates contra poderosas aberrações, existem óleos para cada tipo de criatura. Confira no tutorial como criá-los e aplicá-los nos armamentos.

The Witcher 3 traz gráficos incríveis e jogabilidade apurada

The Witcher 3: Wild Hunt: saiba como criar e aplicar óleos em armamentos The Witcher 3: Wild Hunt: saiba como criar e aplicar óleos em armamentos

O protagonista Geralt de Rívia é capaz de criar óleos, poções, bombas e muitos outros elementos. Os óleos são itens essenciais, já que eles podem ser aplicados em uma espada para elevar o poder de ataque contra uma criatura específica.

Existem diversas fórmulas de óleos espalhadas pelos reinos nórdicos do RPG, como óleos de Draconídeo, Espectral, Fera, Híbrido, Necrófago etc. Caso você não saiba a raça de um adversário, você pode estudá-la através do “Bestiário”, um guia de monstros disponível no “Glossário”.

Localize o ícone de Suprimentos Alquímicos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Localize o ícone de "Suprimentos Alquímicos" (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Se você não quiser ter tanto trabalho vasculhando cada centímetro dos cenários para encontrar as fórmulas, abra o mapa do mundo e localize o ícone que indica “Suprimentos alquímicos” (ao longo da jornada, novas localidades poderão ser desbloqueadas para comprar ingredientes de alquimia, bem como algumas mudarão de lugar).

Depois isso, encontre o comerciante e inicie um diálogo para conhecer todos os itens presentes no estoque. Assim que a janela com os acessórios for exibida, existirão alguns diagramas com fórmulas de óleos disponíveis para compra.

Ao comprar uma fórmula e aprender a receita de criação de um determinado óleo, ele ficará registrado no inventário até o final do jogo. Para reabastecer a reserva, basta utilizar o sistema de meditação.

Você pode encontrar fórmulas de óleos pelos cenários ou comprá-las (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Você pode encontrar fórmulas de óleos pelos cenários ou comprá-las (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Antes de mais nada, é bom lembrar que o Carniceiro de Blaviken não consegue aplicar o óleo durante o combate. Isso significa que você precisará aplicá-lo previamente ao armamento desejado, antes mesmo do início da batalha.

Espada de Prata com óleo de fera (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Espada de Prata com óleo de fera (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Abra o “Inventário”, identifique a aba de “Utilizáveis”, pressione a opção “Aplicar óleo” (“X” no PlayStation 4 e “A” no Xbox One) e escolha a espada que deseja fortificar. Note na imagem que o óleo de fera foi aplicado na Espada de Prata, agora sinalizada com uma pequena marca branca no canto inferior esquerdo. Lembre-se de que os óleos elevam o poder de ataque apenas por um número limitado de golpes.


O que você espera de The Witcher 3? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares