Notebook

10/07/2015 06h00 - Atualizado em 10/07/2015 06h00

Como compartilhar um drive de CD/DVD de um Mac com outro por rede

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O MacBook Air é um dos melhores e mais bonitos computadores portáteis, mas tem um defeito: como é muito fino, não tem espaço para um drive de CD/DVD. Mas, apesar de não ter como inserir essa mídia diretamente nele, seja para instalar programas ou assistir a vídeos gravados, é possível usar um disco compartilhado pela rede por um MacBook Pro ou iMac. Veja como.

Veja dicas para fazer a bateria do seu MacBook durar por mais anos

Passo 1. No computador equipado com drive de CD/DVD, abra as configurações e vá até “Compartilhamento”;

Abra as opções de compartilhamento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra as opções de compartilhamento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Lá, clique ao lado de “Compartilhar CD ou DVD”. Por medida de segurança, mantenha ativada a opção de confirmação para uso;

Compartilhe seu drive de DVD (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Compartilhe seu drive de DVD (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. No seu MacBook Air conectado à mesma rede Wi-Fi, abra o Finder e vá até o menu “Dispositivos”. Clique em “Disco Remoto” e acesse o seu outro Mac na rede;

Abra o seu outro Mac pela rede (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra o seu outro Mac pela rede (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Clique em “Pedir para usar”;

Envie um pedido de permissão para o Mac dono do drive (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Envie um pedido de permissão para o Mac dono do drive (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. No Mac com drive, você verá um pedido. Clique em aceitar para continuar;

Quais são as vantagens do Mac OS sobre o Windows? Comente no Fórum do TechTudo.

Aceite o pedido no Mac que detém o disco (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Aceite o pedido no Mac que detém o disco (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. No Air, você passará a ver imediatamente o disco disponível para uso normalmente.

Abra o disco pela rede (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra o disco pela rede (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora você poderá usar a o drive de seu MacBook Pro ou iMac em qualquer outro Mac conectado à mesma rede. Assim, será possível instalar programas, jogar games, assistir a vídeos ou abrir qualquer outro arquivo armazenado em disco.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares