Internet

11/07/2015 15h00 - Atualizado em 11/07/2015 15h00

Como mudar sua idade no Tinder

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Tinder é um aplicativo que usa as informações do Facebook do usuário para criar um perfil. Sendo assim, a única forma de alterar a sua idade no serviço é através da conta da rede social vinculada. Mas lembre-se: o Facebook não permite que você mude sua idade a todo momento e você precisará esperar para editá-la novamente. Veja como fazer a alteração.

Top 6 dúvidas sobre Tinder que você pode resolver em poucos cliques

Tinder vai trazer recurso de vídeo em breve (Divulgação/ Tinder) (Foto: Tinder vai trazer recurso de vídeo em breve (Divulgação/ Tinder))Aprenda a mudar sua idade no Tinder (Divulgação/ Tinder)

Alterando sua idade no Facebook

Passo 1. Vá até sua página de perfil no Facebook e clique em “Atualizar informações”;

Acessando a página de atualização de informações do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a página de atualização de informações do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse a opção “Informações básicas e de contato”;

Acessando a página de edição de informações básicas do Facebook (Foto: Reprodução/Mavin Costa)Acessando a página de edição de informações básicas do Facebook (Foto: Reprodução/Mavin Costa)

Passo 3. Em “Ano de nascimento”, passe o mouse sobre o local indicado para clicar em “Editar”;

Iniciando a edição do ano de nascimento de uma conta do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando a edição do ano de nascimento de uma conta do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque em seu ano de nascimento;

Iniciando a alteração do ano de nascimento de uma conta de usuário do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando a alteração do ano de nascimento de uma conta de usuário do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Clique sobre um ano;

Alterando o ano de nascimento para uma conta de usuário do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Alterando o ano de nascimento para uma conta de usuário do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Para finalizar, marque a opção para confirmar sua idade e clique em “Salvar alterações”.

Confirmando a alteração de idade de uma conta de usuário no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Confirmando a alteração de idade de uma conta de usuário no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Segundo a sessão de ajuda do Tinder, para o usuário alterar a idade no Facebook e ela atualizar no app de relacionamentos, é necessário deslogar e logar do Tinder. Veja como. 

Saindo de uma conta do Tinder no iPhone

Passo 1. Toque sobre o ícone de engrenagem para, em seguida, acessar a opção “Configurações”;

Acessando as configurações do Tinder para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações do Tinder para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em “Sair” e confirme a ação na janela seguinte para realizar logout de sua conta Tinder;

Saindo de uma conta do Tinder no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Saindo de uma conta do Tinder no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Realize novamente um login no Tinder com sua conta do Facebook para que o procedimento de mudança de sua idade seja iniciado.

Realizando um novo login em uma conta do Tinder no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Realizando um novo login em uma conta do Tinder no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Saindo de uma conta do Tinder no Android

Passo 1. Toque sobre o ícone de três barras para acessar a opção “Configurações”;

Acessando as configurações do Tinder no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações do Tinder no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em “Sair” e, na janela seguinte, novamente em “Sair” para realizar logout no Tinder;

Saindo de uma conta do Tinder no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Saindo de uma conta do Tinder no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Realize um novo login no Tinder através de sua conta do Facebook para que a mudança de idade seja configurada.

Realizando um novo login no Tinder através de uma conta do Facebook pelo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Realizando um novo login no Tinder através de uma conta do Facebook pelo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Vale lembrar que a alteração não é imediata e pode durar algumas horas para que ela realmente aconteça.

Como evitar que meu perfil no Tinder seja visto por um usuário? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Silva
    2015-07-20T19:10:39

    Não muda a idade esse procedimento