Internet

10/07/2015 14h00 - Atualizado em 10/07/2015 14h00

Como usar o Apple Music em um computador com Windows

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Apple Music não é um serviço de streaming de músicas apenas para os usuários de Macs e iPhones. O acesso pode ser feito também pelo computador com Windows, sistema operacional da Microsoft, com a instalação da atualização do iTunes. Quer saber como ouvir suas músicas no serviço da Apple pelo PC? Confira o passo a passo e aproveite.

Como remover a rede social Connect do Apple Music no iOS e no iTunes

Apple Music (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Apple Music (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Passo 1. O acesso é feito pelo iTunes, então a primeira etapa é fazer a atualização para a versão mais recente, 12.2.

Para isso, acesse a página do iTunes no TechTudo Downloads e clique em “Baixar”. Depois, selecione “Baixar” no site da Apple;

Baixe a versão 12.2 do iTunes no Windows (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Baixe a versão 12.2 do iTunes no Windows (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Abra o arquivo do iTunes 12.2 e inicie a instalação. Selecione “Seguinte” e depois “Instalar”. Aguarde pelo fim do processo;

Inicie a instalação da versão do iTunes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie a instalação da versão do iTunes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Será aberto o novo iTunes. Selecione a aba “Para você” e depois escolha o plano Individual (US$ 4,99 mensais) ou Família (US$ 7,99 mensais). Adicione sua Apple ID e senha, e confirme em “Comprar”;

Selecione o plano do Apple Music e confirme com sua ID e senha (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione o plano do Apple Music e confirme com sua ID e senha (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Adicione os dados da forma de pagamento da mensalidade. Lembrando que a Apple tem uma promoção que oferece os três primeiros meses de streaming gratuitos;

Adicione as informações de pagamento da assinatura (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione as informações de pagamento da assinatura (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Depois de completar a assinatura, o serviço vai pedir algumas informações, como estilo de música que você gosta e artistas favoritos. Selecione três de cada para prosseguir e depois clique em ” Concluir”;

Selecione os gêneros que mais gosta (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione os gêneros que mais gosta (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Agora seu Apple Music vai apresentar playlists personalizadas com as escolhas, mas você pode pesquisar por mais opções na barra de música do topo. Basta acessar pelo iTunes no Windows.

Acesse as músicas que preferir no Apple Music (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as músicas que preferir no Apple Music (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Para não ser cobrado ao final dos três meses grátis, saiba como cancelar a renovação automática da assinatura do Apple Music.

Pronto. Quer conhecer mais funções do serviço de streaming da Apple no iTunes? Confira nesse outro tutorial.

Apple Music vai dar certo? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares