Players

21/07/2015 06h01 - Atualizado em 21/07/2015 14h45

Como usar o Spotify como despertador no iOS e no Android?

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Usar músicas do Spotify como despertador é uma função que o aplicativo de streaming ainda não possui. No entanto, os usuários do serviço podem utilizar o aplicativo gratuito Alarmify para vincular suas contas do Spotify e criar um alarme que utilize playlists e músicas de sua conta premium. Veja como utilizar a função em dispositivos Android e no iOS.

‘Crossfade’: saiba ativar transição gradual de faixas no Spotify

Spotify é um programa mais completo (Foto: Divulgação/Spotify) (Foto: Spotify é um programa mais completo (Foto: Divulgação/Spotify))Spotify é um programa mais completo (Foto: Divulgação/Spotify)

No iPhone

Passo 1. Abra o Alarmify e toque na opção “Log in to Spotify Premium”. Em seguida, realize login em sua conta do Spotify pelo Facebook ou pelo e-mail e senha cadastrados em sua conta no serviço de streaming;

Realizando login do Spotify pelo Alarmify para criar um alarme no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Realizando login do Spotify pelo Alarmify para criar um alarme no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Na tela inicial do aplicativo, toque no ícone “+” para iniciar a configuração de um novo alarme. Defina um horário para o despertado e toque em “Save”;

Configurando um novo alarme no Alarmify para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Configurando um novo alarme no Alarmify para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Com o despertador configurado, toque em “Choose Playlist” e selecione a lista do Spotify que deseja utilizar. Em seguida, toque em “Done” para prosseguir;

Vinculando uma playlist do Spotify a um alarme criado pelo Alarmify para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Vinculando uma playlist do Spotify a um alarme criado pelo Alarmify para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque sobre o ícone de três pontos para definir um padrão de alarme. Sugerimos ativar a função “Wake up slowly” para que a música aumente o volume gradualmente quando o alarme for ativado. Para voltar a tela anterior, toque no ícone de seta verde;

Configurando um padrão de despertador no Alarmify para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Configurando um padrão de despertador no Alarmify para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Para ligar o alarme, toque em “Sleep”. Nesse modo, indicado para ser ativado antes do usuário dormir, o telefone mostrará o tempo restante para que o despertador seja ativado.

Ativando um alarme com músicas do Spotify no Alarmify para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativando um alarme com músicas do Spotify no Alarmify para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No Android

Passo 1. Abra o Alarmify e toque sobre o ícone “+”. Em seguida, defina o nome, a hora do despertador e os dias da semana que ele se repetirá. Toque em “Select Music”;

Criando um novo alarme com músicas do Spotify no Alarmify para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Criando um novo alarme com músicas do Spotify no Alarmify para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Realize login no Spotify para continuar a configuração do Alarmify. Você pode escolher o login via Facebook ou através do e-mail e senha cadastrados no Spotify;

Realizando o login do Spotify no Alarmify para configurar um alarme no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Realizando o login do Spotify no Alarmify para configurar um alarme no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Confirme o vinculo do Spofity com o Alarmify tocando em “Okay”. Em seguida, selecione uma das playlists ou músicas do Spotify e toque no ícone de visto, como mostrado na imagem abaixo;

Confirmando o vinculo do Alarmify com o Spotify e escolhendo uma playlist para o alarme configurado (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Confirmando o vinculo do Alarmify com o Spotify e escolhendo uma playlist para o alarme configurado (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Com a música ou playlist seleciona, toque no ícone de visto para finalizar a configuração do alarme.

Finalizando a configuração de um alarme com músicas do Spotify com o Alarmify para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Finalizando a configuração de um alarme com músicas do Spotify com o Alarmify para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Você pode repetir o processos e criar outros alertas. Lembre-se de manter sua internet ligada, já que o Spotify utiliza a conexão para tocar as músicas.

Qual é o melhor streaming de música? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Julia Amorim
    2016-06-21T15:21:03

    Recomendo que vocês baixem as músicas e usem o despertador normal :D

  • Renato Souto
    2016-01-07T10:31:01  

    Péssimo ele no ios, não funciona direito! Nem bloquear o telefone pode, pq c não ele não desperta!

    recentes

    populares

    • Renato Souto
      2016-01-07T10:31:01  

      Android necas... não dá pra fazer isso!!