Internet

18/07/2015 12h00 - Atualizado em 11/11/2015 14h32

Como ver e baixar vídeos bloqueados no YouTube

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O YouTube tem uma biblioteca gigantesca de vídeos e ainda é possível encontrar conteúdo bloqueado para visualização. Essa limitação costuma estar relacionada à restrições geográficas, mas pode ser desbloqueada com alguns simples truques. Veja quatro dicas para assistir e baixar vídeos bloqueados. 

YouTube Map Explorer: mapa ajuda a encontrar vídeos espalhados pelo mundo

Aprenda a subir vídeos 360 graus no YouTube (Foto: Pond5) (Foto: Aprenda a subir vídeos 360 graus no YouTube (Foto: Pond5))Saiba como assistir e baixar vídeos bloqueados no Youtube (Foto: Pond5)


Usando HTTPS

Primeira providência é garantir que está usando conexão HTTPS (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Primeira providência é garantir que está usando conexão HTTPS (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Apesar de o YouTube oferecer conexão HTTPS para a maioria dos usuários há algum tempo, há quem prefira utilizar a forma desprotegida, algo que pode estar provocando o bloqueio de vídeos. Portanto, antes de tentar qualquer método mais trabalhoso, acesse o site usando HTTPS no início da URL. Veja na foto acima, como adicionar o S e teste a reprodução do vídeo na versão https://www.youtube.com.br.

Encurtando a URL

Bloqueio pode desaparecer com encurtamento de URL do Google (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Bloqueio pode desaparecer com encurtamento de URL do Google (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Curiosamente, o próprio Google pode desbloquear um vídeo ao encurtar sua URL através do site Goo.gl (goo.gl). Para isso basta copiar o link do vídeo e colar no site, clicando em seguida em “Shorten URL”. Cole o URL gerado na barra de endereço e descubra se o vídeo foi desbloqueado. 

Servidores proxy

Use um serviço de proxy para ter acesso a vídeos bloqueados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Use um serviço de proxy para ter acesso a vídeos bloqueados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Serviços online como Filterbypass.me (filterbypass.me) e ProxFree (proxfree.com) são outras opções para desbloquear conteúdo no YouTube e outros sites. Para usá-los é simples: basta colar o link do vídeo desejado. O ponto negativo fica por conta da velocidade de conexão, que pode não ser tão rápida por conta dos servidores usados – maiores taxas de transferência são exclusivas de licenças premium. 

DownVids

DownVids desbloqueia e baixa vídeos de uma vez (Foto: Reprodução/Paulo Alves)DownVids desbloqueia e baixa vídeos de uma vez (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Um site de download de vídeos que costuma funcionar mesmo com conteúdo bloqueado é o DownVids. Com ele é possível não só assistir conteúdo restrito como também baixar o vídeo para seu computador para ver offline. 

Como baixar vídeos do YouTube pelo Real Player? Comente no Fórum do TechTudo.

Pronto. Depois de conseguir desbloquear o vídeo, é possível baixar o conteúdo direto do YouTube por meio de serviços online ou programas baixados no computador, como aTube Catcher e Free Studio Manager.

Veja outras soluções para baixar vídeos no YouTube


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gleisson Cradoso
    2016-10-05T05:27:27

    Usei o FilterByPass e funcionou. Muito obrigado!

  • Beatriz Sabino
    2016-09-30T03:39:48

    O Filterbypass.me funcionou, mas saindo apenas o audio e ficando com a imagem de video bloqueado no país, já o proxfree funcionou perfeitamente comigo, obrigadaa!!

  • Leandro Orique
    2016-02-25T10:43:35  

    Comigo não funcionou nenhuma das opções :/

    recentes

    populares

    • Leandro Orique
      2016-02-25T10:43:35  

      Eu consegui desbloquear usando o ProxFlow. Já tinha muito tempo que queria assistir o video da musica "Wonderboy" do Tenacious D em uma boa qualidade e sempre me deparava com o bloqueio para o Brasil. Daí instalei a extensão ProxFlow pela loja do google Chrome e agora assisto o conteudo na boa. Tenta instalar no google chrome pra ver se dá certo.