Jogos de ação

21/07/2015 13h30 - Atualizado em 21/07/2015 13h30

God of War 3 Remastered: dicas para mandar bem no game

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

God of War 3 Remastered é a versão remasterizada da vingativa jornada do Deus da Guerra, que tem como objetivo eliminar Zeus. Lançada em 14 de julho exclusivamente para PlayStation 4, a mais nova edição de GoW 3 também marca a estréia do icônico personagem da Sony no console de nova geração. Se você vai conhecer o desfecho da saga de Kratos pela primeira vez, confira as nossas dicas para mandar bem no popular hack’n'slash.

God of War 3 Remastered ganha trailer com luta entre Kratos e Hades

God of War 3 Remastered: veja dicas para mandar bem no game (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)God of War 3 Remastered: veja dicas para mandar bem no game (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Atenção redobrada durante os QTEs

Os Quick Time Events já se tornaram uma das marcas registradas da franquia God of War. A mecânica de pressionar botões nos momentos certos durante os confrontos mitológicos dinamizou a jogabilidade do gênero e de muitos outros títulos que foram lançados posteriormente.

Em God of War 3 Remastered, Kratos finaliza minotauros, medusas, ogros, deuses e titãs em sequências pré-definidas. Por isso, fique atento em embates contra criaturas maiores, pois certamente você terá que pressionar botões corretamente para praticar execuções bem-sucedidas.

Atenção redobrada durante as QTEs (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Atenção redobrada durante as QTEs (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Especialmente no trabalhoso Modo Titã, uma sequência de Quick Time Event interrompida é suficiente para enterrar Kratos. É válido salientar que a série de botões a serem pressionados varia de acordo com a jogatina, então não adianta memorizar comandos, pois eles certamente vão aparecer em ordens distintas e em lugares diferentes da tela.

Brinque com o arsenal de Kratos

Kratos tem à disposição um vasto arsenal de equipamentos para exterminar deuses e titãs. No decorrer da épica jornada, o Fantasma de Esparta acumula uma batelada de armas sagradas, como as Lâminas do Exílio, as Garras de Hades, os Chicotes de Nemesis, o Arco de Apollo e até a Cabeça de Hélios.

Procure variar ataques leves, que são executados com o botão quadrado, com investidas pesadas do triângulo, para gerar combos que conseguem quebrar defesas inimigas e eliminar uma grande quantidade de criaturas de uma só vez.

Procure variar os armamentos durante os embates (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Procure variar os armamentos durante os embates (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Lembre-se de que o Deus da Guerra também sabe se defender como ninguém. O protagonista é capaz de bloquear e se esquivar de investidas poderosas. Ao utilizar o L1, Kratos cria um escudo com as mãos, enquanto o analógico direito serve para realizar rolamentos básicos.

O botão círculo também é indispensável caso você queira ter atuações invejáveis nas arenas mitológicas. Através dele, o herói consegue agarrar criaturas mais simples para executá-las com um só golpe. As finalizações com o círculo também são ótimas para elevar o número de combos. Além disso, todas as animações são brutais e muito bem feitas, tornando o gameplay muito mais agradável e divertido.

Explore os cenários

Embora God of War 3 Remastered seja um típico título do gênero hack’n'slash, ou seja, linear e com poucos elementos de exploração, vasculhar os ambientes em busca de baús com Olhos de Górgona e Penas de Fênix é uma tarefa imprescindível para progredir, posto que os itens encontrados pelos cenários são essenciais para a evolução de Kratos.

Vasculhe os cenários em busca de itens e orbes (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Vasculhe os cenários em busca de itens e orbes (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Durante a jogatina, você também deve encontrar baús com orbes vermelhos que, quando acumulados, podem ser usados para melhorar o vasto arsenal do espartano. Saiba que todos os objetos destrutíveis concedem orbes, portanto, tente quebrar tudo, literalmente.

Deixe Kratos mais forte

Crie o hábito de aperfeiçoar as aptidões do protagonista no menu acessível através do botão “Options”. Afinal,  é lá que o jogador consegue visualizar todas as habilidades de Kratos, bem como suas armas e combos disponíveis. Assim que um novo upgrade é concluído com orbes vermelhos, novas sequências são desbloqueadas para que o Fantasma de Esparta realize combinações ainda mais insanas.

O que você achou de God of War: Ascension? Comente no Fórum do TechTudo! 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares