Internet

21/07/2015 17h38 - Atualizado em 21/07/2015 17h38

Google Maps: Como acelerar o carregamento de páginas de mapas na Internet

Helito Bijora
por
Por Helito Bijora Para o TechTudo

O Google Maps, embora funcione através do navegador, é um aplicativo pesado e requer bastante processamento da CPU e da placa de vídeo do computador. Se você acha que os mapas do Google são lentos ou carregando devagar no seu browser, confira como ativar o ‘modo lite’ e outras dicas que vão ajuda a melhorar o desempenho do Google Maps na sua máquina.

Google Maps volta com edição colaborativa após polêmica com 'xixi na Apple'

Google Maps passa a avisar se local de destino estará fechado quando você chegar (Foto: Reprodução/Google) (Foto: Google Maps passa a avisar se local de destino estará fechado quando você chegar (Foto: Reprodução/Google))Google Maps  (Foto: Reprodução/Google)


Passo 1. A versão ‘lite’ do Google Mapsvai desativar alguns recursos do aplicativo a fim de melhorar o desempenho. Para isso, basta acessar google.com/maps/?force=canvas. Para mais informações e detalhes, veja como usar o Google Maps Lite no computador;

Use o modo lite do Google Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Use o 'modo lite' do Google Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Feche as abas que não estão sendo utilizadas ou reinicie o navegador. Isso fará com que o navegador libere memória, que poderá ser usada para abrir o site o Google Maps;

Feche as guias que não estão sendo utilizadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Feche as guias que não estão sendo utilizadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso o problema continue, reinicie o computador. Dessa forma, outros programas serão finalizados e, consequentemente, mais memória será liberada;

Reinicie o computador para liberar memória (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Reinicie o computador para liberar memória (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. No Windows 8, use a versão do Internet Explorer para desktop. Para isso, clique sobre o ícone da chave, no canto inferior direito da tela, e clique em “Exibir na área de trabalho”;

Abra o Google Maps na área de trabalho (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o Google Maps na área de trabalho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Se ainda assim a lentidão persistir, o Google recomenda que o usuário atualize o Flash Player e instale a última versão do DirectX.

Pronto! Com essas dicas, você poderá corrigir o problemas de lentidão do Google Maps no seu PC.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares