Sistemas Operacionais

09/07/2015 17h07 - Atualizado em 02/10/2015 17h54

iOS 9 está liberado para todos; veja como instalar

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

A Apple liberou, em setembro deste ano, o iOS 9. O sistema, que foi anunciado durante o WWDC 2015 em junho deste ano, estava disponível inicialmente apenas para os desenvolvedores. Dentre as novidades, a nova versão do iOS traz uma assistente virtual mais inteligente, melhorias no teclado virtual, mapas com suporte a rotas de transporte público e o Modo de Pouca Energia, para economizar bateria.

Android M, iOS 9 ou Windows 10 Mobile: qual sistema inovou mais?

Antes de tudo, é importante saber que para realizar o procedimento o aparelho deve estar com mais de 50% da bateria ou carregando através do cabo de força. Veja como instalar o novo sistema no seu iPhone ou iPad.

iOS 9 diminui desempenho do smartphone para economizar bateria (Foto: Foto: Anna Kellen/TechTudo) (Foto: iOS 9 diminui desempenho do smartphone para economizar bateria (Foto: Foto: Anna Kellen/TechTudo))iOS 9 diminui desempenho do smartphone para economizar bateria (Foto: Foto: Anna Kellen/TechTudo)


Passo 1. Siga até as ajustes do dispositivo e acesse a opção “Geral”. Em seguida, toque na opção “Atualização de Software”;

Verificando a atualização de software para instalar o iOS 9 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Verificando a atualização de software para instalar o iOS 9 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2.  No aviso do iOS 9, toque na opção “Instalar Agora”;

Iniciando o download e instalação do iOS 9 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando o download e instalação do iOS 9 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Insira o código de desbloqueio do iOS para prosseguir;

Inserindo o código de desbloqueio para iniciar o download e instalação do iOS 9 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Inserindo o código de desbloqueio para iniciar o download e instalação do iOS 9 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Clique em “Aceitar” para concordar com os termos e condições de uso do iOS 9;

Aceitando os termo e condições para instalação do iOS 9 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Aceitando os termo e condições para instalação do iOS 9 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Para confirmar que está de acordo com os termos de uso para o iOS 9, toque na opção “Aceitar”.

Confirmando os termos e condições para uso do iOS 9 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Confirmando os termos e condições para uso do iOS 9 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Durante a atualização, seu dispositivo será reiniciado automaticamente. Aproveite a nova versão do sistema e navegue nos tutoriais que o TechTudo oferece para você aprender novas funções e truques do sistema.

Confira, no vídeo, o iOS 9 em funcionamento no iPhone


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Stephanye Sanfilippo
    2015-09-24T11:31:22

    O meu fica buscando a atualização, e só.. não aparece para instalar!! pelo pc (itunes) não consigo também.. Alguém sabe o pq????

  • Fellipe Santos
    2015-07-21T16:07:25  

    Instalei o iOS 9 Beta no meu iPhone 6 de 64gb, funcionou tranquilo, mas os aplicativos sempre apresentavam erros, encerravam sem mais nem menos, as vezes o meu celular travava, o desempenho caiu bastante também. Tive que fazer um downgrade urgente, muito trabalhoso por sinal, passei um dia inteiro sem o celular. Fiquei muito arrependido! Não aconselho esse update do iOS 9 Beta!!!

    recentes

    populares

    • Fellipe Santos
      2015-07-21T16:07:25  

      isso foi so no primeiro beta, foi corrigido e agora roda perfeitamente

    recentes

    populares

    • Fellipe Santos
      2015-07-21T16:07:25  

      O meu iphone 5c atualizei pro IOS9 e agora ele naõ quer entrar no insta , twitter , facebook e nem no app store tem alguem q tambem não esta ?

  • Welington Hilel
    2015-12-21T12:52:12  

    existe alguma maneira de atualizar um iphone 4 pois ele diz que esta atualizado com o 7.1

    recentes

    populares

    • Welington Hilel
      2015-12-21T12:52:12  

      Existe?

    recentes

    populares

    • Welington Hilel
      2015-12-21T12:52:12  

      existe alguma maneira de atualizar um iphone 4 pois ele diz que esta atualizado com o 7.1

  • Gracione Reis
    2015-07-17T23:27:59  

    Rapaz ease iOS 9 Beta é um verdadeiro lixooooo, Tenho um iPhone 6 64 gigs, Trava Tudo, isso quando a tela não desliga e fica toda preta, os aplicativos todos travam, e o pior ele não tem o App Store, e pior ainda é que eu não sabia que tinha que fazer o backup no iTunes e acabei agora preso nesse iOS que só me traz problemas e não consigo mais voltar para o iOS 8.4

    recentes

    populares

    • Gracione Reis
      2015-07-17T23:27:59  

      O meu tbem Wilson o q vc fez pra voltar ? Obrigada Denise

    recentes

    populares

    • Gracione Reis
      2015-07-17T23:27:59  

      Por isso se chama versão beta, apenas para testes... Aqueles que querem se arriscar e baixar já deveriam saber que pode vim com vários bugs tanto no sistema quanto em aplicativos pois os aplicativos não estão optimizados para a versão!

  • Vagner Silva
    2016-03-01T08:00:22

    na atualização, você perde os dados e os apliativos baixados anteriormente?

  • Mara Lucena
    2015-09-17T10:38:56  

    Atualizei meu iphone 6, para o ios 9, mas o facebook e o candy crush estão em ingles! O que devo fazer para voltar para português?

    recentes

    populares

    • Mara Lucena
      2015-09-17T10:38:56  

      Vc conseguiu resolver? Pq os meu aplicativos tbém estão em inglês....

  • Mara Lucena
    2015-09-17T10:08:30

    Atualizei meu iphone 6, mas o facebook e o candy crush estão em inglês... o que fazer para voltar para o português? Obrigada!

  • Ronivan Santos
    2015-08-17T16:47:57  

    Alguém conseguiu baixar no Ipod 4 ?

    recentes

    populares

    • Ronivan Santos
      2015-08-17T16:47:57  

      ipod 4 ta obsoleto

  • Ludmylla Nunes
    2015-09-08T21:07:21

    meu 5C de 16 gb ta rodando que nem manteiga com essa "Atualização" provisória. o unico problema que eu encontrei é que o facebook trava mais e acaba saindo da pagina principal. de resto para uma versao beta, esta maravilhoso.

  • Evelyn Silvestre
    2015-09-07T23:04:49

    Melhor atualização, uma pena que quando tentei sincronizar com o iTunes dá erro, e sumiu todos os arquivos. Espero que corrijam.

  • Roberto Pereira
    2015-08-26T00:46:03  

    Estou utilizando a versão 9 do IOS, porém minha bateria (5S) está fritando, já tive que carregar 4 vezes em um único dia... um tanto contraditório com a proposta de melhor autonomia de bateria... alguém mais com o mesmo problema?

    recentes

    populares

    • Roberto Pereira
      2015-08-26T00:46:03  

      o meu tbm ele em modo off gasta muito

    recentes

    populares

    • Roberto Pereira
      2015-08-26T00:46:03  

      Beta, B-E-T-A, entenda a proposta!

  • Luciano
    2015-08-12T14:13:02  

    ja instalei em um 4s em um 5s e em um 6, realmente no primeiro beta estava travando alguns apps mas isso foi totalmente corrigido no Beta 3 e agora esta rodando perfeitamente. Podem baixar

    recentes

    populares

    • Luciano
      2015-08-12T14:13:02  

      só a bateria que nao aguenta nada né

  • Gabrielle Nogueira
    2015-08-18T02:04:10  

    Não consigo atualizar, o site da Apple está dando erro direto :/ alguém consegui?

    recentes

    populares

    • Gabrielle Nogueira
      2015-08-18T02:04:10  

      conseguiu attualizar

  • Alexandre Tavares
    2015-08-16T11:55:47

    Alguém fez no iPad Air? Tá funcionando direitinho?

  • Daniel Silva
    2015-08-09T12:50:59  

    fiz todos os procedimentos kkk e agora que fui ler.. to baixando o beta 3 e agora?

    recentes

    populares

    • Daniel Silva
      2015-08-09T12:50:59  

      e ai mestre ta funcionando certinho ou esta travando muito?

  • Nathan Fernandes
    2015-07-29T09:35:07  

    Alguém instalou no iPhone 5c? Está funcionando legal?

    recentes

    populares

    • Nathan Fernandes
      2015-07-29T09:35:07  

      Ta sim

  • Erik Mello
    2015-07-15T09:19:50  

    Fiz todos o procedimento mas o meu não apareceu pra instalar =(

    recentes

    populares

    • Erik Mello
      2015-07-15T09:19:50  

      tu n fez????

    recentes

    populares

    • Erik Mello
      2015-07-15T09:19:50  

      mds

  • Francisco Ferreira
    2015-07-10T15:15:02  

    O meu deu certo. Porém ficou lento! o meu é 4S 16g. Ele demora a responder quando aperto em algum aplicativo.

    recentes

    populares

    • Francisco Ferreira
      2015-07-10T15:15:02  

      Francisco,eu não vou estar meio certo nisso mas,eu sei que essa é uma pergunta idiota,vc fez o downgrade para iOS 8.4??

    recentes

    populares

    • Francisco Ferreira
      2015-07-10T15:15:02  

      Não dá! ele da erro.. tu pode me passsar teu facebook ou teu whatsap ?

  • Adriano Martins
    2015-07-16T20:42:40

    O meu deu certo no Iphone6 , mas porém quando abro algum programa, a tela fica escura, ai tenho q deixar a tela aberta e depois clica na tela inical no msm aplicativo , para pode acessa-lá ! mas Gostaria de Voltar para o iOS 8.4 !

  • Fernando Senra
    2015-07-13T12:42:54  

    Ainda não consegui. o meu é o 5c!

    recentes

    populares

    • Fernando Senra
      2015-07-13T12:42:54  

      Nem eu!

  • Nelson Hugo
    2015-07-15T15:41:53

    Quarta vez que tento baixar, mas sempre ocorre um erro bem no final, fiquei estressado pq ja é a quarta vez que acontece isso quero nem ver quando dar erro nos aplicativos por causa da versão ser BETA kkkkk

  • Philipe Fernandes
    2015-07-14T14:37:37

    Acabei de Instalar, tenho um 5S . A princípio tudo funcionando, Whatsapp, Spotify e o Pipa combate kkkk. O multitarefa ficou legal, porém, foi a única coisa que aparentemente mudou.

  • Railan Vitor
    2015-07-10T11:31:20  

    Nao consigo instalar vlh, oq faço?

    recentes

    populares

    • Railan Vitor
      2015-07-10T11:31:20  

      Concegui cara, ta instalando, demora 2h mesmo?

    recentes

    populares

    • Railan Vitor
      2015-07-10T11:31:20  

      ja esta diminuindo ! kkk vlw

  • Kennedy Oliveira
    2015-07-13T16:15:50

    intalei no dia que a reportagem saiu aqui mais acabei de remover o meu é um 6 de 64g mais travou de uma forma que não funcionava nada nem o bloqueio. outra coisa é o whatsapp que esta travando um absurdo .

  • Antonio Ros
    2015-07-11T10:21:12  

    Tentei no ipad e deu erro na instalação, alguém sabe o que pode ser?

    recentes

    populares

    • Antonio Ros
      2015-07-11T10:21:12  

      qual iPad ?????