Internet

25/07/2015 07h00 - Atualizado em 25/07/2015 07h00

WhatsApp: envie mensagem privada para apenas um participante do grupo

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Os usuários do WhatsApp podem iniciar um chat privado com apenas um dos participantes de um grupo. Com isso, você pode deixar suas conversas mais "íntimas". A dica a seguir permite enviar uma mensagem para qualquer pessoa do grupo, mesmo que ela não faça parte da agenda do usuário. Veja como utilizar a função do WhatsApp no iPhone e Android.

Envie suas fotos do Facebook para amigos do WhatsApp sem perder tempo

No Android

whatsapp-novo-visual-lento (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Aprenda a mandar mensagem apenas para um participante do grupo (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 1. Em um chat, toque sobre o nome do grupo. Em seguida, deslize a tela para ver todos os participantes da conversa;

Acessando as configurações de um grupo do WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações de um grupo do WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque sobre a descrição de um dos participantes e, em seguida, em “Conversar com”.

Iniciando uma conversa privada com o participante de um grupo do WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando uma conversa privada com o participante de um grupo do WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No iPhone

Passo 1. Quando estiver em um grupo com várias pessoas, toque sobre a descrição do grupo. Em seguida, na sessão “Participantes”, deslize a pela para cima com o dedo para ver todos os participantes do grupo;

Acessando as configurações de um grupo do WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações de um grupo do WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque sobre um dos participantes do grupo. Em seguida, vá em “Mensagem”, para iniciar uma conversa privada.

Iniciando uma conversa privada o participante de um grupo do WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando uma conversa privada o participante de um grupo do WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica sempre que quiser conversar reservadamente com um dos participantes do grupo.

Dá para cadastrar duas contas no WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Santos
    2015-07-26T11:34:22  

    kkkk.... função existe... ah muito tempo...kkk

    recentes

    populares

    • Rafael Santos
      2015-07-26T11:34:22  

      Oi

    recentes

    populares

    • Rafael Santos
      2015-07-26T11:34:22  

      A fila anda meu! Sempre tem gente precisando saber, aprender coisas novas, a ler, etc... Parabéns para quem deu a dica. Tu és um teacher de verdade e não um Mané!

  • Renato Andrade
    2015-08-13T16:28:36

    SITE LIXO. EU CLIQUEI APENAS PRA VER SE TERIAM CORAGEM DE POSTAR UM "TUTORIAL" SOBRE ISSO, MAS PELO VISTO TA DE PARABÉNS EIN TECHTUDO. BRILHANTE MATÉRIA, MUITO CONSTRUTIVA.

  • Renato Cassino
    2015-07-30T09:30:29

    Não sabia que dava pra fazer isso. Valeu Techtudo! xD

  • Rafael Campos
    2015-07-27T10:53:30  

    A crise tá afetando até nas matérias!

    recentes

    populares

    • Rafael Campos
      2015-07-27T10:53:30  

      Valeu todas as informações.Sempre bom aprender mais.Grata.

  • Gilson Costa
    2015-07-26T10:16:21  

    jura que voces só descobriram isso agora ? kkk

    recentes

    populares

    • Gilson Costa
      2015-07-26T10:16:21  

      Impressionante, olha Parabéns viu!!!!kkkkkkkkkkk

  • Jeniffer
    2015-07-26T13:07:44

    Serio mesmo?? Não acredito que perdi meu tempo lendo isso? Será que é falta de matéria?

  • Nino Borghetti
    2015-07-26T09:27:10

    Engraçado que tem essa função no WP e nem comentam. Site lixo.

  • Abson Lima
    2015-07-26T00:46:49  

    Pior de tudo não é Windows Phone não ter esse recurso kkkkkk

    recentes

    populares

    • Abson Lima
      2015-07-26T00:46:49  

      KLKKK

  • Cláudio Mb
    2015-07-26T06:34:42

    Cade o padrão globo de qualidade? Esse função ai faço tem mais de meses.

  • Rodrigo Santos
    2015-07-26T04:11:58

    Kkkkkkkk e eu achando q sabia tudo sobre o whats kkkkkkk ... q lixo de materia !!!

  • Flávio Silva
    2015-07-26T03:22:38

    Tá faltando assunto? Quem não sabia disso?

  • Raphael Louzada
    2015-07-25T22:26:20

    Isso é uma função nova? Não tem pra Windows Phone? kkkkkkkkkkkk tá de sacanagem

  • Rodrigo Alves
    2015-07-25T21:28:50  

    KKKKKKKKKK SERIO ISSO ? Começou a usar o whatsaap hoje foi ?

    recentes

    populares

    • Rodrigo Alves
      2015-07-25T21:28:50  

      kkk, que materia tosca affz

  • Alexandre Silva
    2015-07-25T21:37:37

    Grande coisa, o orkut têm essa função também !

  • Vinícius Santos
    2015-07-25T20:57:24

    Uau, descobriram o mundo!

  • Netto Martins
    2015-07-25T19:18:39  

    Perdi tempo lendo isso. Inútil.

    recentes

    populares

    • Netto Martins
      2015-07-25T19:18:39  

      Né coisa idiota essa reportagem. ..achei que era útil

  • Cadu Oliveira
    2015-07-25T15:45:02  

    Essa é velha hein TechTudo, conta uma nova agora!!

    recentes

    populares

    • Cadu Oliveira
      2015-07-25T15:45:02  

      Nossa véi q fail

    recentes

    populares

    • Cadu Oliveira
      2015-07-25T15:45:02  

      descobriu o brasil

  • João Biqueira
    2015-07-25T16:40:21

    Acre news

  • Stephani Araujo
    2015-07-25T16:29:18

    Essa eu sabia dos tempos kkkk. ....coloca algo mais útil kkkk

  • Jose Junior
    2015-07-25T16:19:43

    Nossa fera, quer dizer que conversar com tem essa função? Jamais ia descobrir hein obrigado aí pessoal.

  • Maria Neves
    2015-07-25T16:12:41

    kkkkkkkkkkkkkkk o estagiário é novo no Whatsapp... só pode....kkk

  • Renam Bispo
    2015-07-25T14:46:47  

    Ta de brincation to me?

    recentes

    populares

    • Renam Bispo
      2015-07-25T14:46:47  

      Demite o cara que escreve essas coisas idiotas e coloca qualquer estagiário com criatividade pra postar algo mais útil.

  • Luciano Martins
    2015-07-25T15:17:36

    TechTudo descobriu a roda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Thales
    2015-07-25T12:33:31

    Dane-se essa porcaria viciante. Tô pouco me lixando para esse aplicativo de bosta.

  • Wanderson Silva
    2015-07-25T14:54:57

    Esse cara não tem mais o que falar. Meu pai e minha mãe que não manjam muito de mexer em Whats Já sabiam disso .... Nossa que bosta ! Kkkkkkkk Isso é mais antigo do que eu kkakakkaka